Galvão Bueno recebe prêmio da Fifa por cobrir 12 finais da Copa do Mundo
Classificação e Jogos
Cobrindo sua última Copa do Mundo pela TV Globo no Qatar, Galvão Bueno foi premiado pela Fifa e pela AIPS (Associação Internacional de Imprensa Esportiva) por ter narrado 12 finais da competição ao longo da história. O narrador comemorou a premiação com um post nas redes sociais.
"Recebi um prêmio da Fifa e da AIPS (Associação Internacional de Imprensa Esportiva) pelas 13 Copas do Mundo que cobri!! Obrigado a todos pelo carinho!!", escreveu o jornalista.
Apesar de na publicação o jornalista dizer que o prêmio se deve à cobertura de sua 13ª Copa do Mundo, no certificado é possível ler que o mesmo se refere às 12 finais em que ele esteve presente. O documento conta, inclusive, com assinatura do presidente da Fifa, Gianni Infantino.
Galvão Bueno começou a cobrir a Copa do Mundo em 1974. Na TV Globo, o narrador fez sua estreia em jogos da seleção brasileira na partida contra a Argélia, em 1986, e foi a voz dos títulos mundiais em 1994 e 2002.
Ontem (28), na vitória do Brasil sobre a Suíça, por 1 a 0, o jornalista chegou ao seu 50° jogo da seleção brasileira narrado em Copas do Mundo. O Mundial do Qatar, inclusive, é o seu último pela Globo. O atual contrato dele com a emissora vai até o final deste ano e pode ser renovado, mas Galvão não fará mais locuções.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.