Topo

Herói da vitória inglesa dedicou gol a amigo morto por câncer

Rashford comemora seu gol pela Inglaterra contra o País de Gales na Copa do Qatar - Stu Forster/Getty Images
Rashford comemora seu gol pela Inglaterra contra o País de Gales na Copa do Qatar Imagem: Stu Forster/Getty Images

Colaboração para o UOL, em Doha (Qatar)

29/11/2022 21h12

Classificação e Jogos

O atacante Marcus Rashford dedicou os dois gols feitos pela Inglaterra na vitória por 3 a 0 contra Gales nesta terça-feira (29), em Doha, a um amigo que morreu recentemente de câncer.

O jogador ajoelhou no gramado e apontou as mãos para o céu depois de abrir o placar para o time inglês, em jogo que até então estava truncado.

Depois da partida, o atleta afirmou à imprensa que havia pensado no amigo.

"Perdi um de meus amigos alguns dias atrás. Ele teve uma longa batalha contra o câncer. Estou satisfeito por ter marcado para ele, ele era um grande torcedor e um bom amigo meu. Ele foi alguém que entrou na minha vida", disse Rashford.

A comemoração, inclusive, pegou o técnico Gareth Southgate de surpresa. "Não sabia disso, ouvi ele falando aqui para vocês", contou.

O primeiro gol de Rashford foi aos 5 minutos do segundo tempo e acordou a Inglaterra em uma partida que até então estava nervosa.

No minuto seguinte, Phil Foden ampliou, enquanto o mesmo Rashford ampliou aos 23 minutos da etapa complementar. A goleada deu ao time inglês a primeira colocação da chave.

Antes dos gols, o jogo teve poucas oportunidades para ambos os lados. Porém, após os ingleses embalarem, a equipe não deu mais chances ao País de Gales.

O resultado deu à Inglaterra não apenas a primeira posição de sua chave na fase de grupos, mas também a colocou com o melhor ataque da competição até o momento: são 9 gols marcados em 3 partidas.

Agora, a Inglaterra volta a campo no dia 4, quando terá pela frente Senegal, no estádio Khalifa, em Doha.