Topo

Tite encontra torcedor que levou seu neto no colo após estreia do Brasil

Tite posa ao lado de torcedor que levou neto do técnico no colo - Leandro Lopes/CBF
Tite posa ao lado de torcedor que levou neto do técnico no colo Imagem: Leandro Lopes/CBF
Gabriel Carneiro, Igor Siqueira, Danilo Lavieri e Pedro Lopes

Do UOL, em Doha

29/11/2022 16h19

Classificação e Jogos

O técnico Tite se encontrou durante o treino de hoje (29) com alguém que o emocionou: o torcedor árabe que carregou um dos netos do treinador no colo depois do jogo entre Brasil e Sérvia, na primeira rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.

Tite mencionou o episódio na coletiva pré-jogo contra a Suíça e falou naquele momento que queria encontrar o homem para agradecer. Por bem: isso aconteceu.

O torcedor é o jordaniano Hussan Saffarini. Ele emocionou Tite por ter ajudado a família do técnico a levar Lucca, de 5 anos, neto mais velho de Tite e filho de Matheus Bachi, um dos auxiliares do treinador. O menino dormia na ocasião e Hussan o pegou no colo. O caminho percorrido foi parte da rota do estádio até a estação Lusail do metrô.

O UOL Esporte apurou que ele foi localizado porque, após o jogo da seleção naquela noite, deixou seu telefone com um brasileiro. Ao tomar conhecimento do desejo do treinador de retribuir de alguma forma o gesto, a ponte aconteceu. Tite disse na coletiva que o ato mostrava um "senso de solidariedade que transcende o futebol".

No treino de hoje, o técnico posou ao lado do torcedor no campo do estádio Grand Hamad. O convidado ganhou um a camisa da seleção autografada pelos jogadores. Lucca também estava na foto. Desta vez, acordado.