Topo
OPINIÃO

Copa: Classificação da Argentina foi vitória do futebol, diz Trajano

Colaboração para o UOL

30/11/2022 20h05

Classificação e Jogos

Argentina e Polônia foram os classificados do Grupo C da Copa do Mundo do Qatar para as oitavas de final. Ambos se enfrentaram nesta quarta-feira (30) e, com a vitória, a Albiceleste garantiu a liderança do grupo ao vencer por 2 a 0. Mesmo com a derrota, os poloneses se classificaram em segundo lugar com quatro pontos e vantagem sobre o México no saldo de gols (0 a -1).

No Posse de Bola, programa que o UOL Esporte transmite diariamente às 18h durante a Copa do Mundo, o colunista José Trajano comemorou a classificação da Argentina para as oitavas de final após a seleção se recuperar da derrota para a Arábia Saudita na estreia.

"Estou muito feliz. Torci pela Argentina, torci pelo futebol. A classificação da Argentina é uma vitória do futebol. Só é uma derrota para o futebol a classificação da Polônia, que é um time horroroso, covarde, e fiquei torcendo para que o México chegasse porque o que a Polônia fez hoje é vergonhoso. Não passou do meio-campo".

Trajano também comentou sobre o caminho argentino até a final. Para ele, o caminho não é dos mais difíceis. "A Argentina entrou definitivamente na Copa e tem um caminho 'asfaltado', se não fizer lambança... Pegar a Austrália, quem diria, e depois que passar pegaria o vencedor de Holanda e Estados Unidos. Holanda não está com essa bola toda, mas é um jogo mais perigoso nas quartas. Aí poderia cruzar com o Brasil na semi, lembrando que o Brasil pode cruzar com a Espanha antes".

Argentina coloca sua cultura dramática em campo, diz Milly

Mesmo com pênalti perdido por Messi, a Argentina garantiu sua classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo. A colunista Milly Lacombe comentou sobre a cultura 'dramática' argentina e como ela se reflete em campo.

"Teve tango o tempo inteiro desde que a Copa começou para a Argentina. Essa é a cultura argentina e acho muito bacana que eles colocam essa cultura em campo. Hoje acho que eles foram taticamente exuberantes, tecnicamente perfeitos e emocionalmente massacraram a Polônia. Foi um jogo muito bonito de ver dentro desse contexto do drama, da tragédia, do 'vamos conseguir juntos'".

Estádio 'parecia um cemitério' após Messi perder pênalti, conta Juca

Presente no estádio 974, palco do duelo entre Polônia e Argentina, Juca Kfouri relatou como foi a reação da torcida argentina ao pênalti perdido por Messi.

"O que parecia a Bombonera virou um cemitério", diss ele, lembrando o estádio do Boca Juniors.

Arnaldo: A França só tem plano A na Copa após desfalques

Entre cortes e desfalques, a França perdeu 8 jogadores para a Copa do Mundo, entre eles o Bola de Ouro Karim Benzema, atacante do Real Madrid. Na opinião de Arnaldo, a derrota com time reserva para a Tunísia mostrou que, diante de tantas ausências, só restou o plano A para os franceses no Qatar.

"O Griezmann joga todas as partidas da seleção francesa há 5 anos, é o cérebro do time, e o Mbappé é um craque, mas a França só tem plano A na Copa por causa dos desfalques", analisou Arnaldo.

Arbitragem feminina é o 'imperdível do dia'

A Copa do Mundo viverá um momento inédito nesta quinta-feira (1). Na partida entre Alemanha e Costa Rica, pela primeira vez um trio totalmente feminino, incluindo a brasileira Neuza Back, irá trabalhar em uma partida do principal torneio do futebol. Para os comentaristas, esse fato é o 'imperdível do dia'.

Milly detona VAR: 'piora a sensação de revolta'

A comentarista Milly Lacombe se posicionou mais uma vez contra a utilização do VAR no futebol. Para ela, a ferramenta só piorou a sensação de injustiça no esporte.

"Se o VAR entrou para eliminar a injustiça, ele pode sair. Ele não acaba com a injustiça, ele dá uma nova dimensão. O VAR piorou a sensação de revolta depois de um jogo".

Não dá para perder o sono por Daniel Alves, diz Trajano

A seleção brasileira vai jogar com os reservas contra Camarões na última rodada da fase de grupos da Copa. Entre as novidades, a presença de Daniel Alves, que será capitão da equipe. Trajano disse que, mesmo não concordando com a convocação do experiente lateral, nome mais contestado na lista de Tite, ele não vai perder o sono.

"A sorte do Tite foi que se abriu uma possibilidade de ele jogar, ele ia ficar só no tantã, no pandeiro, reco-reco e cuíca. Foi uma aberração a convocação, a gente já sabe que não merecia, a gente sabia que ele jogando seria o capitão, está tudo bem, o Tite deve estar satisfeito e o Daniel Alves também, não vou perder meu sono por causa do Daniel Alves."

Assista ao Posse de Bola na íntegra