Festa australiana em Melbourne tem show de sinalizadores; veja
Classificação e Jogos
Goleada pela França por 4 a 1 na primeira rodada, a Austrália deu a volta por cima no Grupo D da Copa do Mundo e conseguiu uma classificação surpreendente, confirmada hoje (30) com vitória por 1 a 0 sobre a Dinamarca. Com seis pontos, a seleção australiana fechou a primeira fase em segundo lugar, perdendo para os franceses no saldo de gols.
Em Melbourne, na Austrália, uma multidão de torcedores se reuniu na FedSquare para assistir à partida decisiva contra os dinamarqueses. Após o apito final, o clima de euforia tomou conta do local, bem como a fumaça dos sinalizadores.
O momento foi registrado pelo canal australiano SBS. No vídeo publicado nas redes sociais da emissora, é possível ver parte da festa dos australianos, colorida por uma atmosfera vermelha, criada pelas cores dos sinalizadores, e preenchida pelo som de cantos de torcida.
Esta é apenas a segunda vez que a Austrália alcança as oitavas de final de uma Copa do Mundo, em seis participações no torneio.
A primeira vez foi na Copa do Mundo da Alemanha, em 2006, quando os australianos se classificaram em segundo lugar do Grupo F - o mesmo do Brasil, que foi o líder. Na ocasião, a Itália - que seria campeã da competição - foi algoz da Austrália logo no primeiro confronto do mata-mata - 1 a 0 para os europeus.
Agora, a Austrália enfrenta o líder do Grupo C, que será definido hoje, às 16h (de Brasília), quando jogam Polônia x Argentina e Arábia Saudita x México. Todas as seleções da chave ainda podem se classificar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.