Topo

Goleiro da Polônia revela aposta com Messi antes de pênalti defendido

Szczesny defende cobrança de penalidade de Lionel Messi, na partida entre Polônia e Argentina - Clive Brunskill/Getty Images
Szczesny defende cobrança de penalidade de Lionel Messi, na partida entre Polônia e Argentina Imagem: Clive Brunskill/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

30/11/2022 20h33

Classificação e Jogos

Depois da derrota por 2 a 0 para a Argentina, hoje (30), o goleiro da Polônia, Szczesny, revelou que perdeu uma aposta com Messi antes de defender o pênalti do camisa 10, ainda no primeiro tempo da partida válida pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar.

"Falei com ele antes do pênalti e apostei 100 euros que o árbitro não daria. Então, eu perdi a aposta para o Messi. Não sei nem se isso é permitido numa Copa do Mundo, então provavelmente serei banido por isso (risos)", afirmou Szczesny em entrevista na zona mista.

Bem-humorado com a classificação polonesa, apesar da derrota para a Argentina, o goleiro falou que não pagará a aposta.

"Não vou pagar, não. Ele não liga para 100 euros. Acho que ele já tem bastante", brincou Szczesny.

Depois, falando sério, o polonês comemorou a defesa contra um jogador do calibre de Messi.

"Defender um pênalti daquele que eu considero o melhor jogador da história do futebol, e ainda em uma Copa do Mundo, é o momento máximo para qualquer goleiro", concluiu o goleiro.

No Grupo C, avançaram Argentina e Polônia, nesta ordem, que enfrentam Austrália e França, respectivamente, na primeira fase eliminatória desta Copa.