Grave acidente quase acabou com carreira de goleiro da Polônia
Classificação e Jogos
Por mais que os holofotes estejam voltados ao atacante Robert Lewandowski, quem também está se destacando pela Polônia na Copa do Mundo de 2022 é o goleiro Wojciech Szczesny. Além de ter defendido um pênalti na partida anterior, diante da Arábia Saudita, ele ainda não foi vazado no torneio.
Empilhando boas defesas no Mundial do Qatar, o goleiro de 30 anos quase teve que encerrar sua carreira precocemente, no ano de 2008. Em coletiva de imprensa antes da decisão contra a Argentina, prevista para as 16h desta quarta-feira, Szczesny relembrou do grave acidente, que o afastou dos gramados por quatro meses.
"Eu estava na academia fazendo musculação, perdi o equilíbrio e todo o peso caiu sobre mim. Quebrei os dois antebraços. Lembro que meus companheiros não sabiam se riam ou choravam", disse o goleiro.
O polonês tinha 18 anos na época do acidente, e estava nas categorias de base do Arsenal, onde foi revelado e atuou por seis temporadas, entre 2009 e 2015. Ele relata ter sido um momento bastante difícil, mas que "nunca duvidou" da recuperação.
"Foi muito difícil, provavelmente a coisa mais difícil que aconteceu na minha vida. Durante quatro meses não pude jogar futebol. Afetou toda a minha vida. Não pude fazer coisas cotidianas. Eu estava deprimido, mas nunca duvidei que iria me recuperar", explica.
Goleiro da Juventus desde 2018, Szczesny deve ser titular na meta polonesa hoje. Ele disse que está "pronto", caso tenha que encarar Lionel Messi em uma disputa de pênaltis, embora não queira que isso aconteça.
"Você quer enfrentar os melhores e Messi é um deles. Leo, como cobrador de pênaltis, é difícil de analisar. Ele varia os chutes. Pode ser tanto fechado, quanto aberto. Estarei pronto, mas espero que não tenhamos mais pênaltis", brinca.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.