Topo

A última Copa de Messi e CR7

As principais histórias do último mundial dos melhores jogadores do século

Joga y canta: Messi se embala com cântico sobre si mesmo no Qatar

Com dois gols, Lionel Messi é o artilheiro da Argentina na Copa do Mundo do Qatar - Xinhua/Xu Zijian
Com dois gols, Lionel Messi é o artilheiro da Argentina na Copa do Mundo do Qatar Imagem: Xinhua/Xu Zijian
e Bruno Andrade

Colunista do UOL, em Doha (Qatar)

30/11/2022 07h12

Classificação e Jogos

Disputando a sua quinta e última Copa do Mundo na carreira, Lionel Messi tem um cântico favorito no Qatar. Uma música feita para ele próprio. Uma letra criada no ano passado de forma despretensiosa que também exalta outro nome histórico do futebol argentino e mundial: Diego Armando Maradona, obviamente.

"En Argentina nací (Nasci na Argentina, em espanhol)" surgiu nas redes sociais. Uma ideia de Fernando Romero, um até então desconhecido torcedor do Racing. Inicialmente, foi uma maneira de levar algo novo para as arquibancadas, valorizar o título da Copa América de 2021, diante do Brasil, em pleno Maracanã, e especialmente homenagear Maradona, que faleceu em novembro de 2020.

Apesar do sucesso dentro da torcida e também do grupo da seleção da Argentina, Romero continua ainda com pouco mais de 800 seguidores no Twitter. Um número irrisório perto da fama que ganhou, principalmente com Messi.

O cântico que tem embalado os argentinos no Mundial de 2022 é uma paródia da música "Muchachos", da banda "La Mosca". Ganhou notoriedade durante a comemoração dos jogadores na conquista da Finalíssima, na goleada por 3 a 0 diante da Itália, em junho deste ano.

Lionel Messi, que recentemente declarou que "En Argentina nací" é mesmo a sua preferida, cantou em alto e bom tom o hit depois da decisiva vitória por 2 a 0, frente ao México, no último sábado (26), pela segunda rodada do Grupo C da Copa no Qatar.

Num vídeo compartilhado no Instagram pelo zagueiro Nicolás Otamendi, o craque argentino é flagrado pulando e festejando no vestiário do Lusail Stadium. Um desfrutar da própria história em tempo real.

A música originária em 2021 também é a predileta dos torcedores nas ruas de Doha. Caiu nas graças dos argentinos e de vários estrangeiros, que praticamente todos os dias se encontram no Souq Waqif, das principais regiões turísticas da cidade, para fazer o tradicional "banderazo" (bandeirão).

Nesta quarta-feira (30), desta vez no Stadium 974, Lionel Messi e companhia pretendem repetir a dose. Fortalecer a cantoria. Antes, no entanto, precisam passar por cima da Polônia e, consequentemente, garantir a classificação às oitavas de final.

A LETRA

Nasci na Argentina
Terra de Diego e Lionel
E dos garotos das Malvinas (soldados da guerra)
Que jamais esquecerei

Não posso te explicar
Porque você não vai entender
As finais que perdemos
Quantos anos as chorei

Mas isso se terminou
Porque no Maracanã
A final com os "brasucas"
Papai voltou a ganhar

Muchachos, agora voltamos a sonhar
Quero ganhar a terceira
Quero ser campeão mundial
E a Diego, que lá do céu podemos ver
Com Don Diego e com La Tota (pais de Maradona)
Torcendo por Lionel