Topo

Jornal espanhol exalta atuações de Vini Junior na Copa: 'Imune ao medo'

Foto oficial da Copa do Mundo de Vini Jr. - FIFA via Getty Images
Foto oficial da Copa do Mundo de Vini Jr. Imagem: FIFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

30/11/2022 09h15

Classificação e Jogos

O atacante Vinicius Junior virou titular da seleção brasileira na Copa do Mundo e fez boas partidas nas vitórias contra a Sérvia e Suíça — deu a assistência para o golaço de voleio de Richarlison contra os sérvios, e contra os suíços até marcou um gol, mas o VAR acusou que ele estava impedido no momento que recebeu passe do 'Pombo'.

O jornal espanhol Marca publicou um texto hoje dizendo que o jovem de 22 anos do Real Madrid é 'imune ao medo', já que, sem Neymar, ele virou uma das soluções da equipe do técnico Tite.

A publicação ainda ressalta que Vini está dando sequência ao ótimo início de temporada que teve com o clube merengue na Copa com o Brasil. Em 2022/23, pelo Real, o atacante atuou em 21 partidas, marcou 10 gols e deu 5 assistências.

"Vini não é daqueles que descansam ou guardam alguma coisa. A sua exuberância física, a sua resistência às lesões musculares e a ambição de um futebolista que teve de lutar mais do que o seu jogo com certeza mereceu vestir a camisa verde-amarela. Eles prometem mais do que Vini nesta Copa do Mundo. Nem a [camisa] do Brasil nem a de Madrid são camisas muito pesadas para ele", diz a nota do Mara.

A seleção brasileira volta a campo na próxima sexta-feira (2), às 16h (de Brasília), contra Camarões, no estádio Lusail. O Brasil já está classificado para as oitavas do Mundial e irá poupar alguns titular contra a equipe africana.