Topo

Messi desabafa e diz que sentiu raiva durante partida contra a Polônia

Direto de Doha (Qatar)

30/11/2022 20h15

Classificação e Jogos

O atacante Lionel Messi desabafou logo após a classificação da Argentina, que venceu a Polônia por 2 a 0 e garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. O camisa 10 afirmou, em entrevista na saída do estádio, que "sentiu raiva" durante a partida, no momento em que perdeu um pênalti, ainda no primeiro tempo.

"Senti muita raiva quando perdi o pênalti porque sei que um gol mudaria toda a partida e que poderia ter sido de outro jeito", lamentou Messi. Porém, o camisa 10 ressaltou que o momento foi importante para a reação da equipe, principalmente porque a torcida presente no estádio 947, em Doha, apoiou a Argentina do começo ao fim.

"Errar o pênalti da forma que errei fez a equipe sair fortalecida, a torcida me bancou e me acompanhou, e então fizemos uma grande partida, principalmente depois do primeiro gol. Pudemos ser o que temos sido por muito tempo e o que estávamos buscando no início da Copa. Ganhamos confiança para o que está por vir", disse Messi.

O argentino desperdiçou uma cobrança de penalidade ainda na etapa inicial, quando o jogo estava 0 a 0. Apesar de bater com força no canto esquerdo, o goleiro Szczęsny pulou bem e fez sua segunda defesa de pênalti na Copa do Mundo - a primeira havia sido contra a Arábia Saudita, na rodada passada.

No segundo tempo, a Argentina voltou atenta e abriu o placar ainda no primeiro minuto, com Alexis Mac Allister. Depois, aos 22, Julián Álvarez ampliou e decretou a classificação do time sul-americano, que agora irá enfrenta a Austrália nas oitavas de final. E Messi garantiu que assistiu aos jogos do próximo adversário.

"Estamos vendo as partidas do Mundial e também a da Austrália. Sabemos que hoje está muito difícil, seja qual for o rival é complicado. Amanhã vamos começar a nos preparar. Mas estamos muito felizes por ganhar da maneira que conseguimos e alcançar o primeiro objetivo que era sair com o primeiro lugar. Saio muito contente", manifestou o camisa 10.

Argentina e Austrália se enfrentam no sábado, 3 de dezembro, a partir das 16h (de Brasília), no estádio Al Rayyan.