Topo

Scaloni reclama e diz que Argentina não terá tempo de descanso para oitavas

Lionel Scaloni, técnico da Argentina na Copa do Mundo 2022 - Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images
Lionel Scaloni, técnico da Argentina na Copa do Mundo 2022 Imagem: Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/11/2022 19h37

Classificação e Jogos

A Argentina venceu a Polônia hoje (30), por 2 a 0, e avançou como líder no Grupo C da Copa do Mundo 2022. Com a classificação, a seleção sul-americana enfrentará a Austrália nas oitavas de final.

O jogo acontece no próximo sábado (3), às 16h (de Brasília), pouco menos de 72 horas depois do triunfo desta quarta. A situação não agrada o técnico argentino, Lionel Scaloni, que acha o cronograma injusto com o seu time.

"Quero deixar claro que não me parece certo termos apenas dois dias e meio de descanso sendo os primeiros do grupo", disse o treinador depois da classificação. "Não teremos tempo de recuperação", acrescentou.

A reclamação se dá também pelo fato de que a Polônia, que passou na segunda posição na chave, jogará as oitavas apenas no domingo, contra a França, às 12h.

Como perdeu da Arábia Saudita na estreia, a Argentina tinha uma decisão nesta quarta. Precisava vencer a Polônia para avançar e fugir da França nas oitavas e, por isso, foi com força máxima para o confronto no Estádio 974.

Quem deve ocupar a vaga de Neymar na seleção brasileira?

Resultado parcial

Total de 7547 votos
8,33%
Lucas Figueiredo/CBF
23,23%
Wagner Meier/Getty Images
7,94%
Lucas Figueiredo/CBF
3,95%
Lucas Figueiredo/CBF
42,04%
Lucas Figueiredo/CBF
6,89%
NELSON ALMEIDA/AFP
7,62%
Lucas Figueiredo/CBF