Topo

Croácia x Bélgica: onde assistir, horário e escalações

Luka Modric é esperança da Croácia contra a Bélgica na Copa do Mundo - Visionhaus/Getty Images
Luka Modric é esperança da Croácia contra a Bélgica na Copa do Mundo Imagem: Visionhaus/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/12/2022 00h00

Classificação e Jogos

Croácia e Bélgica se enfrentam hoje (1º), às 12h (de Brasília), pela terceira rodada do Grupo F da Copa do Mundo 2022.

A partida, que será realizada no Estádio Ahmad Bin Ali, terá transmissão da TV Globo (TV aberta), do SporTV (TV fechada) e do Globoplay (streaming). Também é possível acompanhar o confronto em tempo real pelo Placar UOL.

Líder do Grupo F com quatro pontos, a Croácia tem um gol a mais do que Marrocos no saldo (3 a 2) e joga por um empate para ir às oitavas. Já a Bélgica, que perdeu para a seleção marroquina na segunda rodada, precisa do triunfo para entrar na zona de classificação.

Marrocos enfrenta o eliminado Canadá no mesmo horário desta quinta, e depende apenas de si para avançar ao mata-mata.

Segundo dados do Opta, a Bélgica venceu seus dois últimos jogos contra a Croácia por todas as competições, com Romelu Lukaku marcando os três gols belgas nessas vitórias.

O que você precisa saber?

  • Esse é o primeiro jogo de Copa do Mundo Fifa entre Croácia e Bélgica. A Croácia perdeu apenas dois de seus 10 jogos contra adversários europeus na competição (6V 2E) - ambos para a França (na semifinal de 1998 e na final de 2018) -- via Opta.
  • A derrota da Bélgica para Marrocos por 2x0 na segunda rodada encerrou uma sequência de 13 jogos dos belgas sem perder pela fase de grupos da Copa do Mundo (8V 5E). Eles perderam jogos consecutivos desta etapa da competição pela última vez entre 1982 e 1986 (três seguidos) -- via Opta.

Croácia x Bélgica - 3ª rodada do Grupo F da Copa

Data e horário: 1º de dezembro, às 12h (de Brasília)
Local: Estádio Ahmad Bin Ali, no Qatar
Transmissão: TV Globo (TV aberta), SporTV (TV fechada) e Globoplay (streaming)

Prováveis escalações

Croácia: Livakovic; Juranovic, Lovren, Gvardiol, Sosa; Brozovic, Kovacic, Modric; Perisic, Livaja e Kramaric. Técnico: Zlatko Dalic.

Bélgica: Courtois; Meunier, Alderweireld, Vertonghen; Castagne, Onana, Witsel, Eden Hazard, Thorgan Hazard; De Bruyne e Batshuayi. Técnico: Roberto Martínez.