'Obrigado, Alemanha' e 'noite de agonia': jornais espanhóis detonam seleção
Classificação e Jogos
A derrota da Espanha de 2 a 1 para o Japão, em jogo que quase deixou os europeus fora da próxima fase da Copa do Mundo, foi vista pela imprensa local como "agonizante".
Logo depois da partida, que fez a equipe de Luis Enrique avançar às oitavas de final pelo saldo de gols, o sentimento dos jornais era de alívio — e de agradecimento à Alemanha, que acabou vencendo a Costa Rica e evitando uma dupla eliminação de campeões mundiais.
"Obrigado, Alemanha, obrigado, Havertz", estampou o Marca no destaque de seu site. O jornal também destacou o fato de o país, agora, estar em um lado da chave que não tem Brasil e Argentina — duelos contra os sul-americanos só acontecem, agora, em uma possível final.
"O naufrágio foi premiado e significou entrar nas oitavas de final pela parte menos acidentada, sem Argentina e Brasil", prosseguiu.
O Mundo Deportivo, por outro lado, destacou a falta de coragem por parte da equipe. "A seleção espanhola ainda está viva, embora seja difícil para os jogadores tirar o medo de seus corpos."
"A Espanha brincou com fogo em Doha e sucumbiu ao 'sudoku' proposto pela surpreendente equipa japonesa, que fechou o grupo como líder", iniciou o Sport, outro jornal tradicional do país europeu.
"Poucos esperavam uma noite tão agonizante no Khalifa. A Espanha sofreu duas vezes: primeiro porque o Japão venceu o jogo em duas jogadas rápidas e 'anulou' o gol inicial de Morata. Depois, porque a Costa Rica chegou a abrir o placar contra a Alemanha. A história teve um final feliz, mas não precisava de tanto suspense", prosseguiu o veículo da Catalunha.
Por fim, o As fez um agradecimento especial a Havertz, alemão que marcou os gols da virada dos tetracampeões sobre a Costa Rica.
"Doan e Tanaka [do Japão] estavam prestes a nos mandar para casa, mas os gols de Havertz, que deram a vitória da Alemanha sobre a Costa Rica, nos proporcionaram uma chance a mais no campeonato. 'Danke', Kai", publicou o jornal — o termo "'danke", em alemão, significa "obrigado".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.