A bola saiu no gol do Japão? Veja como ângulo influenciou decisão do VAR
Classificação e Jogos
O gol que deu a vitória de 2 a 1 ao Japão sobre a Espanha, em jogo realizado hoje e válido pelo Grupo E da Copa do Mundo, gerou uma série de dúvidas nos torcedores: afinal, a bola saiu antes do cruzamento de Mitoma?
Para alguns torcedores, o atacante se esticou e fez o cruzamento a Tanaka já com a bola totalmente fora das quatro linhas.
Na primeira imagem disponibilizada pela transmissão oficial, a impressão passada aos telespectadores foi de lance ilegal.
A câmera aérea, no entanto, mostrou que uma pequena parte da bola estava sobre a linha e, portanto, o gol foi validado pela arbitragem responsável pelo VAR.
Como isso é possível? Um torcedor publicou, no Twitter, como o ângulo pode mudar a percepção em torno de lances do tipo.
Em um vídeo, ele colocou uma bola aparentemente 100% dentro de um tipo de piso. Ao colocar a câmera em uma posição mais alta, no entanto, é possível ver que a redonda fica com parte de sua circunferência na divisória dos ambientes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.