Topo

Japão x Espanha: onde assistir, horário e escalações

Gundogan e Sergio Busquets em Espanha x Alemanha pela Copa do Mundo - ANP via Getty Images
Gundogan e Sergio Busquets em Espanha x Alemanha pela Copa do Mundo Imagem: ANP via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

01/12/2022 04h00

Classificação e Jogos

O jogo Japão x Espanha, válido pela 3ª rodada do Grupo E da Copa do Mundo do Qatar, acontece nesta quinta-feira (1º) a partir das 16h (de Brasília).

A partida, que será realizada no Estádio Khalifa International, terá transmissão da do SporTV (TV fechada) e do Globoplay (streaming). Também é possível acompanhar o confronto em tempo real pelo Placar UOL.

O duelo é um confronto direto por vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo. Enquanto a Espanha é a líder da chave com quatro pontos, o Japão vem na sequência com três, empatado com a Costa Rica.

Os japoneses venceram os alemães e perderam para os costa-riquenhos nas duas rodadas anteriores do Grupo E. Para conseguir a vaga, o Japão pode empatar — desde que o outro jogo da chave também fique no empate — ou vencer, para não depender de outros resultados.

Por outro lado, os espanhóis golearam a Costa Rica e empataram com a Alemanha. Os europeus conseguem se classificar para a próxima fase do Mundial com apenas um empate na confronto.

O que você precisa saber?

  • O Japão pode se classificar para o mata-mata em duas Copas do Mundo consecutivas pela primeira vez em sua história. Neste caso, Hajime Moriyasu seria o terceiro técnico japonês a levar a seleção a essa fase do torneio, após Takeshi Okada (2010) e Akira Nishino (2018) -- via Opta
  • A Espanha nunca perdeu em seus cinco jogos anteriores de Copa do Mundo para adversários asiáticos (3V e 2E), apesar de ter sido eliminada pela Coreia do Sul na disputa de pênaltis em 2002 após um desses empates -- via Opta

Japão x Espanha - 3ª rodada do Grupo E da Copa

Data e horário: 1º de dezembro, às 16h (de Brasília)

Local: Estádio Khalifa Internatioal, no Qatar

Transmissão: SporTV (TV fechada) e Globoplay (streaming)

Prováveis escalações:

Japão: Gonda; Sakai, Yoshida, Itakura e Nagatomo; Endo, Tanaka e Kamada; Ito, Kubo e Maeda.

Espanha: Unai Simón; Carvajal, Rodri, Laporte e Jordi Alba; Busquets, Gavi e Pedri; Ferrán Torres, Asensio e Dani Olmo.