Topo

Mesmo pendurado, Fred ganha disputa com Bruno Guimarães na seleção

Fred tomou cartão amarelo no segundo tempo da partida contra a Suíça - Jewel Samad/AFP
Fred tomou cartão amarelo no segundo tempo da partida contra a Suíça Imagem: Jewel Samad/AFP
Gabriel Carneiro, Igor Siqueira, Danilo Lavieri e Pedro Lopes

Do UOL, em Doha

01/12/2022 18h29

Classificação e Jogos

Tite escolheu o volante Fred para ser titular da seleção brasileira na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo. A partida contra Camarões será nesta sexta-feira (2), às 16h (de Brasília), no estádio de Lusail.

Fred venceu a disputa com Bruno Guimarães depois de dois treinos realizados no estádio Grand Hamad. O curioso é que o escolhido por Tite está pendurado com um cartão amarelo e, caso seja novamente punido, fica fora das oitavas de final na próxima segunda-feira, contra adversário ainda indefinido.

Fred é o único jogador que tomou cartão amarelo pela seleção no Qatar até agora. Ele jogou 22 minutos na estreia contra a Sérvia saindo do banco de reservas no lugar de Lucas Paquetá e foi titular diante da Suíça como substituto de Neymar, permanecendo em campo até os 13 minutos do segundo tempo. O amarelo saiu seis minutos antes por causa de uma falta no meio-campo.

Contra a Suíça, Fred deu espaço justamente para Bruno Guimarães, que teve o desempenho elogiado pelo auxiliar técnico da seleção Cleber Xavier: "O Bruno Guimarães já quebrou gelo, foi importante no jogo [contra a Suíça] e vai estar muito bem e à disposição para o jogo seguinte. Fizemos seis pontos nos dois primeiros jogos e isso deu oportunidade de colocar alguns jogadores que precisavam sentir o jogo. O Bruno merece, é muito dedicado e vai nos ajudar muito."

Apesar dos elogios, a decisão de Tite foi escalar Fred num time que terá só reservas contra Camarões. A escalação será a seguinte: Ederson; Daniel Alves, Éder Militão, Bremer e Alex Telles; Fabinho e Fred; Antony, Rodrygo e Gabriel Martinelli; Gabriel Jesus.

Fred, Rodrygo e Gabriel Jesus venceram a concorrência com Bruno Guimarães, Everton Ribeiro e Pedro.