Neymar será avaliado no sábado para definir data de retorno à Copa
Classificação e Jogos
O dia decisivo para Neymar saber se terá condições de jogar as oitavas de final da Copa do Mundo será no sábado (3). Depois de jogar contra Camarões amanhã (2), a seleção brasileira fará um trabalho regenerativo com quem for a campo e uma nova avaliação com os três atletas que estão lesionados. Além do camisa 10, Danilo e Alex Sandro também trabalharão com o departamento médico e de preparação física.
Se o Brasil confirmar a primeira colocação do grupo G na última rodada, as oitavas de final serão disputadas na segunda-feira, contra o segundo colocado da chave que tem Portugal, Uruguai, Gana e Coreia do Sul.
Ontem (30), a CBF divulgou imagens de Neymar, que teve lesão no tornozelo direito, e Alex Sandro, com lesão muscular no quadril, trabalhando na piscina, com carga pela primeira vez desde o dia da lesão. Já Danilo foi ao gramado para correr e fazer trabalho de mudança de direção, já testando a recuperação do tornozelo esquerdo.
"Eles estão em processo de evolução. Houve a apresentação de imagens ontem (pela CBF). O Neymar e o Alex estavam na piscina e o Danilo no campo. Agora, nós trazemos o foco novamente para o jogo de Camarões. E aí no dia seguinte nós resumimos a situação. Já existe um programa bem elaborado pelo departamento físico e clínico para o retorno desses atletas", explicou o auxiliar Cleber Xavier.
Pelas avaliações feitas nos dias seguintes à lesão, Neymar não ficaria 100% para atuar nas oitavas de final, mas poderia ir para o sacrifício dependendo da necessidade avaliada pela comissão técnica e departamento médico. Ele evoluiu bem nos últimos dias, mas ainda terá de fazer sacrifícios se for jogar no início da semana que vem.
Danilo e Alex Sandro também precisarão de mais treinos físicos para ficarem sabendo das reais condições. São esses testes com carga maior que mostrarão se eles ainda sentem dores.
Como o time titular será poupado contra Camarões, o treino de sábado terá praticamente todos os titulares em campo. Se mantiver a estratégia das últimas partidas, Tite vai fechar o trabalho para a imprensa e não revelará a equipe que iniciará o mata-mata.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.