Topo

'Querem desempate': brasileiros desafiaram árabes em dança sem falar nada

Luciana Cavalcante

Colaboração para o UOL

01/12/2022 04h00

Classificação e Jogos

Ao som de 'Tubarão Te Amo', uma outra batalha no Qatar — fora dos gramados — mobilizou o mundo. A competição de dancinhas, protagonizada por brasileiros e libaneses, foi organizada por acaso, já teve revanche e agora deve ir ao desempate.

"Estão pedindo o desempate. Na primeira vez, na mente deles, eles ganharam e a gente ganhou na segunda", diz o influencer brasileiro Cristian Bell, de 24 anos, um dos quatro que desafiou um grupo de dançarinos libaneses no Qatar.

A primeira batalha começou sem qualquer palavra, revela Bell. Ele e os influencers Jeff Bala, Bryan Sant e Matheus Melo estavam em Souq Waqif, uma praça onde torcedores se encontram a caminho dos jogos, pouco antes da partida entre Brasil e Sérvia, a primeira da seleção.

"A gente viu eles (libaneses) dançando e resolveu entrar dançando a música deles. Logo de cara, entenderam que estavam sendo desafiados, mesmo sem a gente falar nada", conta.

O grupo árabe vestia roupas tradicionais e dançava uma música típica. Os libaneses entraram na brincadeira.

"Só então a gente conversou um pouco pelo Google Tradutor e perguntamos se poderíamos fazer outro vídeo. Não entendemos muita coisa, porque eles falam árabe e não entendem muito inglês, mas foi muito divertido."

Foi aí que o time brasileiro usou uma arma secreta para "vencer" a segunda batalha: engataram o hit viral do funk 'Tubarão Te Amo' e a dancinha do Tiktok mais popular das redes sociais no momento. Vitória brasileira na guerra de passinhos: "trouxemos o hexa".

Batalha de dancinhas - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Batalha de dancinhas: no segundo encontro, tentaram usar Google tradutor
Imagem: Reprodução/Instagram

Mesmo sem conseguir se comunicar muito bem com os libaneses, Cristian Bell descobriu que eles fazem parte de um grupo de dança do Líbano, que se apresenta em espaços abertos durante a Copa do Qatar. "Um deles é bem famoso aqui pelo que nos disseram. Esse barbudo que aparece na frente. Tem muitos seguidores nas redes sociais", conta Bell.

A data do terceiro round ainda não foi marcada — e há expectativa sobre qual música os brasileiros vão engatar para garantir o favoritismo. O grupo fica no Qatar até o final da Copa. Eles foram ao país para produzir conteúdo para um aplicativo de apostas esportivas de Ronaldinho Gaúcho e se conheceram ao chegar ao emirado. Estão hospedados na mesma casa.

Vídeo ganha novas versões

Nas redes sociais, não demorou para que o vídeo ganhasse versões ainda mais animadas. Uma das montagens, por exemplo, trocou a música da batalha de dancinhas pela que aparece em uma cena do filme "As branquelas".

O ator Marlon Wayans, um dos protagonistas do filme, lançado há mais de 20 anos e sucesso até hoje no Brasil, compartilhou o vídeo. A reação surpreendeu os brasileiros.

"As pessoas gostam muito da gente aqui. São fãs dos jogadores Neymar e Ronaldinho. Tem gente que tira foto com a gente só porque somos brasileiros, mas isso foi o que mais me chamou a atenção. Um ator renomado de quem eu sou fã e a maioria dos brasileiros também é. Foi surpreendente".