Tite deseja melhoras a Pelé: "nosso representante maior"
Classificação e Jogos
Tite pediu a palavra antes do início da coletiva de imprensa da seleção brasileira hoje (1) em Doha, no Qatar, para desejar melhoras a Pelé. Aos 82 anos, o ex-jogador foi internado no dia 29 de novembro para exames de rotina que faz sempre após descobrir um câncer.
"Me permitam só um registro. Um desejo de nós todos, de desejar muita saúde ao Pelé, ouvimos as notícias por vocês, ele é o nosso representante maior. Que ele tenha muita saúde, é o nosso sentimento todo", afirmou o técnico da seleção.
De acordo com boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein, onde Pelé está internado, o Rei do Futebol passou por uma reavaliação do tratamento quimioterápico do tumor de colón identificado em setembro de 2021. Ele está estável, em pleno controle das funções vitais. O comunicado foi enviado às 14h40 (de Brasília) de ontem (30).
Tite fez questão de fazer o registro antes mesmo de os jornalistas começarem a fazer as perguntas para Daniel Alves, que estava ao seu lado na bancada no compromisso de imprensa na véspera do confronto contra Camarões, pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.
Pelé foi diagnosticado com câncer em setembro de 2021, ao fazer exames de rotina no mesmo hospital em que está internado hoje. Na ocasião ele passou por cirurgia para retirada do tumor e voltou para casa depois de um mês. Desde então ele faz tratamento quimioterápico, tendo que voltar ao hospital todo os meses para fazer exames periódicos de acompanhamento. Segundo a família, são estes exames o motivo da internação desta semana.
No ano passado, durante o mês de internação para a cirurgia, Pelé chegou a ser levado algumas vezes à UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Segundo o boletim divulgado na época, o craque teve uma instabilidade respiratória.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.