Argentina? Quem o Brasil pode pegar nas quartas, semi e final da Copa
Classificação e Jogos
A fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar acabou hoje (2), e a seleção brasileira conheceu seus potenciais adversários até o sonhado hexacampeonato mundial. Apesar da derrota para Camarões, o Brasil se classificou para as oitavas do Mundial na primeira colocação do Grupo G.
Com o revés por 1 a 0 para os camaroneses, os comandados de Tite estacionaram nos seis pontos, avançaram para o mata-mata por ter saldo de gols superior ao da Suíça, e agora se preparam para enfrentar a Coreia do Sul, segunda do Grupo H, na próxima segunda-feira (5), às 16h (de Brasília) pelas oitavas de final. E o UOL destrinchou o possível caminho verde-amarelo até a grande final.
Qual seleção vai mais longe na Copa do Mundo do Qatar?
Pelo chaveamento, caso passe pela Coreia do Sul nas oitavas, a seleção brasileira terá como adversário nas quartas o vencedor da partida entre Japão x Croácia.
Os japoneses se classificaram em primeiro do Grupo E (que tinha Espanha e a eliminada Alemanha), enquanto os croatas terminaram na segunda posição do Grupo F (que contava com a eliminada Bélgica).
Na sequência, o Brasil pode encontrar seu principal rival, a Argentina, nas semifinais. Isso porque o eventual adversário verde-amarelo sairá dos seguintes confrontos: Holanda x Estados Unidos e Argentina x Polônia.
Pensando na final da Copa do Qatar, a seleção brasileira precisa olhar para o outro lado da chave. A atual bicampeã mundial França, as campeãs Inglaterra e Espanha, e Portugal, que busca o primeiro título, podem aparecer no caminho brasileiro na disputa pelo título no Qatar.
A final da Copa do Mundo 2022 será no dia 18 de dezembro (domingo), às 12h (de Brasília), no estádio Lusail.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.