Imprensa estrangeira critica Brasil em 'pancada que faltava' na Copa
Classificação e Jogos
A derrota da seleção brasileira para Camarões, hoje (2), por 1 a 0, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar, foi assunto entre os principais veículos internacionais, que criticaram a partida pouco inspirada do time reserva verde-amarelo na "pancada que faltava" no Mundial.
O jornal argentino "Olé" apontou uma "pancada" na seleção brasileira na terceira rodada da primeira fase. Apesar do revés, o Brasil se classificou para as oitavas de final na primeira colocação do Grupo G, com seis pontos, enfrentará a Coreia do Sul.
"O golpe que faltava. Já classificados, os reservas do Brasil receberam o último golpe da fase de grupos", escreveu o "Olé" no Twitter.
Já no site, o portal argentino apontou a "histórica" vitória camaronesa, assim como a "pancada" nos comandados de Tite no último compromisso pela fase de grupos.
O espanhol "As", por sua vez, apontou um Brasil "muito preocupado" com o compromisso pelas oitavas de final, com a Coreia do Sul. E a verde-amarela quase se complicou, pois a Suíça bateu a Sérvia e só não empurrou a seleção brasileira para a segunda colocação pelo saldo de gols.
O "Mundo Deportivo", também da Espanha, destacou a "falta de magia" da seleção brasileira contra Camarões, mas minimizou a derrota para a seleção africana.
"O Brasil cumpriu sua missão em uma soporífica derrota com pouca magia contra Camarões", apontou o jornal. "Tite foi inteligente. O trabalho estava praticamente feito e só uma noite desastrosa poderia privar o Brasil da liderança".
Brasil e Coreia do Sul se enfrentam na próxima segunda-feira (5), às 16h (de Brasília), no Stadium 974.
Quem foi o melhor jogador do Brasil na derrota para Camarões?
Resultado parcial
Total de 1450 votosUOL News Copa fala sobre as lesões de Gabriel Jesus e Alex Telles, que tiraram os jogadores da Copa; analisa a derrota brasileira e os impactos na Seleção; o início das oitavas e mais! Confira:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.