Brasil pega asiáticos pela 1ª vez em 8ªs após perder 100% contra africanos
Classificação e Jogos
Apesar da derrota para Camarões, a seleção brasileira se classificou às oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar como primeiro colocado do Grupo G e terá pela frente na abertura do mata-mata a Coreia do Sul, que ficou com a segunda posição do Grupo H. O duelo será apenas o quarto do Brasil contra asiáticos em Mundiais e até aqui a seleção tem 100% de aproveitamento nos jogos anteriores.
A primeira vez que a seleção canarinho enfrentou um adversário asiático foi em 2002, quando venceu por 4 a 0 a China na fase de grupos do torneio sediado pela Coreia do Sul e pelo Japão. A edição é de ótima recordação para os brasileiros, com a conquista do pentacampeonato mundial.
Quatro anos mais tarde, na Alemanha 2006, o Brasil teve pela frente o Japão também na fase de grupos e venceu por 4 a 1. Os japoneses podem ser adversários da seleção brasileira em uma eventual quarta de final, já que enfrentam a Croácia nas oitavas e o vencedor do duelo cruzaria o caminho do Brasil.
Em 2010, quando o Mundial foi disputado na África do Sul, a seleção brasileira teve pela frente a Coreia do Norte mais uma vez pela fase de grupos da competição. Em jogo mais tenso, o Brasil venceu por 2 a 1.
Recentemente, a seleção brasileira esteve na Ásia para amistosos e enfrentou a Coreia do Sul em junho deste ano. A seleção bateu os coreanos por 5 a 1, gols de Richarlison, Neymar (duas vezes), Philippe Coutinho e Gabriel Jesus.
Veja fotos da partida entre Camarões e Brasil na Copa do Mundo do Qatar
Atuando com o time reserva, a seleção brasileira fechou hoje a fase de grupos da Copa do Qatar na derrota para Camarões, no estádio de Lusail. Foi o oitavo jogo contra uma seleção africana na história do torneio. Com o tropeço, o Brasil perdeu uma estatística arrasadora e impressionante: 100% de aproveitamento contra equipes do continente.
A seleção de Tite volta a campo para enfrentar a Coreia do Sul nesta segunda-feira (5), às 16h (de Brasília), no estádio 974.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.