Casão faz alerta ao Brasil contra Camarões: 'Jogam hoje a final da Copa'
Classificação e Jogos
A decisão de Tite de escalar apenas reservas na partida de hoje (2), contra Camarões, pode trazer um problema para a seleção brasileira na Copa do Mundo do Qatar. È isso o que o comentarista Walter Casagrande Jr. acredita.
No UOL News Copa, transmitido diariamente às 9 horas (de Brasília), o ex-jogador apontou os reveses sofridos por Espanha e França como alertas para a equipe brasileira hoje, acreditando que uma derrota possa provocar reflexos na disputa das oitavas de final.
"Eu espero que essa decisão do Tite não traga isso (cobranças) para a seleção brasileira. Deve vencer, precisa vencer para chegar nas oitavas tranquilo, com o ambiente sem contestação, sem cobrança e sem dúvida. Esse é um dos motivos pelo qual não gostei da decisão de um time totalmente reserva. Já trouxe um problema, que foi a convocação do Daniel Alves. Se tiver uma derrota hoje, vai atrair um outro problema para as oitavas, que eu acho que não havia necessidade", disse Casão
Questionado pela apresentadora Domitila Becker se ele acreditava que a equipe brasileira poderia ser surpreendida pelos africanos, Casão lembrou da importância do jogo para os rivais.
"Os caras vão jogar a final da Copa hoje. O Brasil é superior, o favoritismo é do Brasil, eu acho difícil perder, mas não acho impossível nem improvável", disse.
Escalação questionada
A decisão de Tite em manter Fred entre os titulares foi muito criticada por Renato Maurício Prado, que pediu uma chance para Bruno Guimarães na equipe de hoje.
"O que eu realmente não me conformo é com essa escalação do Fred. Não faz o menor sentido. A não ser a 'velha panela' do professor Adenor. O Fred já começou um jogo como titular, o jogo passado, jogou os 45 minutos. Seria muito mais lógico, muito mais sensato você colocar o Bruno Guimarães. Inclusive porque o Fred tem um amarelo. O que o Tite está querendo fazer? Por acaso está querendo que o Fred tome o segundo, para não jogar nas oitavas de final?", disse.
"Eu não consigo entender. Para mim isso é um contrassenso total e completo. Assim como também acho que o Gabriel Jesus já entrou duas vezes, o mais correto seria começar com o Pedro", completou.
A opção por Fred
Acompanhando a seleção brasileira de perto, o repórter Igor Siqueira falou da partida de logo mais, às 16 horas, e a decisão de Tite em poupar os jogadores que vinham sendo titulares. A escalação de Fred, que já levou cartão amarelo, parece ser a grande questão da escalação.
"Olha essa é uma questão, realmente. O que a gente consegue ter é entendimento de umas questões aqui: a manutenção do Fred para manter a estrutura que o Brasil vinha trabalhando, já que ele não foi titular no time ideal do Brasil, na estreia, quando a comissão optou pelo Paquetá e o Neymar mais na frente. Então imaginando que no próximo jogo, volte todo mundo e aí o Paquetá ocupe aquela função, diferentemente do que aconteceu diante a Suíça, o Paquetá seria esse segundo volante e o Rodrygo ocuparia a função, seria o substituto direto do Neymar", disse.
Volta para as oitavas?
Se o jogo contra Camarões serve apenas para confirmar a liderança do grupo, a partida das oitavas é de vida ou morte. Por isso mesmo, o torcedor quer saber quais as chances de Danilo e, principalmente, Neymar voltarem a defender a seleção.
"O Danilo está nessa fase de transição, de ficar na maca com eletrodos no tornozelo, recebendo massagem, para esse processo de trabalho físico no campo. O Danilo a gente já vê numa fase mais adiantada, que é uma possibilidade de jogar nas oitavas de final. O Neymar ainda não", reportou Igor Siqueira.
A imagem é clara?
A polêmica do gol do Japão também foi assunto no programa. O ex-árbitro Fifa Alfredo Loebeling explicou sobre o protocolo que acabou validando o gol que resultou na eliminação da Alemanha e quase mandou os espanhóis mais cedo para casa.
"A Fifa em determinado momento fala assim: se o lance não for conclusivo, então você mantém a decisão de campo. Ok, mas a partir do momento em que você tem essa imagem, milímetros de parte da esfera sobre a linha, ela é conclusiva", explicou Loebeling.
Quem são os favoritos?
Como acontece tradicionalmente no programa, os comentaristas apresentaram seus rankings de favoritismo para ficar com a taça. Obviamente, as derrotas de França e Espanha provocaram alterações. Na hora de comentar os duelos das oitavas, os espanhóis receberam um alerta
"Olha, se a Espanha jogar como jogou ontem tem (risco). O time do Marrocos pode dar problema para a Espanha sim", disse RMP.
"Eu acho que Marrocos vai passar. Por que a Espanha não merece mais ir avante pelo descaso e a soberba do jogo contra o Japão", cravou Casão.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.