Em crise de lesões, seleção corre contra o tempo por Neymar contra Coreia
Classificação e Jogos
O Brasil corre contra o tempo para ter Neymar à disposição contra a Coreia do Sul, segunda-feira (5), às 16h (de Brasília), no Estádio 974, pelas oitavas de final da Copa do Mundo Qatar 2022.
Neymar está na transição do departamento médico para o campo após lesão no tornozelo direito e cada minuto será importante até segunda. Ele será reavaliado diariamente para saber se pode atuar. Hoje (2), ele foi ao Lusail ver a derrota para Camarões e teve noite de torcedor.
"Com relação a Neymar e Alex Sandro, ainda temos 72 horas para o próximo jogo, vamos contar com o tempo ao nosso favor. Nós temos possibilidades ainda e vamos aguardar como vai ser essa transição. Ainda não começaram o trabalho em campo com bola, isso será feito amanhã, e é importante observar como será a resposta deles a esse novo estímulo. Dependendo disso, podem ter ou não condições", comentou o médico da seleção Rodrigo Lasmar.
"Acho que dor ele vai ter, faz parte e eu já tive esse tipo de lesão, mas se tudo ocorrer bem como o planejado, a esperança é que fique à disposição", também opinou o zagueiro Thiago Silva.
Outras duas dúvidas do time titular são Danilo (lesão no tornozelo) e Alex Sandro (problema no quadril). Dos dois, o lateral-direito Danilo tem recuperação mais avançada e possui mais chance de atuar diante da Coreia.
Veja fotos da partida entre Camarões e Brasil na Copa do Mundo do Qatar
"Danilo vem apresentando uma evolução muito positiva, satisfatória, ele fez trabalho intenso no campo e com bola. Adaptação funcional muito positiva e amanhã (3) ele deve fazer o treinamento normalmente com o grupo. A expectativa é grande dele estar disponível para o próximo jogo", disse o médico Rodrigo Lasmar.
Com uma "crise de lesões", o Brasil aumentou a sua preocupação durante a derrota por 1 a 0 para Camarões hoje (2), no Estádio Lusail. Como se não bastasse o tropeço com o time reserva, Tite viu Alex Telles e Gabriel Jesus se queixarem de dores no joelho direito e serem cortados da Copa.
"A exigência física é cada vez maior, com curto espaço de tempo, com efeito cumulativo e pouco tempo de recuperação. Eu presenciei o terceiro jogo, da Polônia e Argentina, eu e César [Sampaio] observamos e a gente viu a intensidade da Polônia abaixar. Ela repetiu e quase que 40% de suas ações abaixaram. Mentalmente é muito exigente. Ela te drena", avaliou o técnico Tite.
Com Alex Sandro dúvida e Alex Telles fora, o Brasil pode improvisar contra a Coreia do Sul. O zagueiro Marquinhos foi o lateral-esquerdo no segundo tempo da derrota para Camarões.
Na lateral direita, o zagueiro Éder Militão é mais cotado se Danilo não puder atuar e Daniel Alves é a alternativa. Sem Neymar, Rodrygo é a principal opção no elenco. Já Pedro é reserva de Richarlison.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.