Apesar de derrota, ganeses celebram 'vingança' após eliminação do Uruguai
Classificação e Jogos
Uruguai venceu a Gana na Copa do Mundo 2022 e novamente viu a adversária perder um pênalti decisivo, como em 2010. Cenário perfeito, né? Quase. Mesmo vencendo a partida, a seleção sul-americana não se classificou à próxima fase, devido a um triunfo da Coreia do Sul sobre Portugal.
A derrota — e também a eliminação —, não abalou os ganeses. Os torcedores vibraram com o balde de água fria que os uruguaios sofreram, e declararam um dever de vingança cumprido. O principal alvo dos ataques foi Luis Suárez, que evitou um gol feito da seleção africana nas quartas da Copa de 2010, na África do Sul.
Desta vez, o choro do atacante uruguaio não foi de emoção, mas sim de tristeza, após receber, do banco de reservas, a notícia do gol da vitória dos coreanos sobre a seleção portuguesa, no outro confronto do Grupo H. Vale destacar que durante a partida, Suárez foi alvo de vaias a cada vez que tocava na bola.
A eliminação uruguaia fez com que vários torcedores de Gana comemorassem nos arredores do Estádio Al Janoub, no Qatar. Em outro vídeo publicado nas redes, alguns ganeses são filmados insultando o camisa 9 uruguaio enquanto assistem o desfecho da partida pela televisão.
No fim das contas, nem Uruguai (em 3º), nem Gana (em 4º), se classificaram para o mata-mata. Quem avançou, inclusive com uma rodada de antecedência, foi o líder Portugal, que somou seis pontos, e a vice-colocada Coreia do Sul, com quatro.
Apesar de ter atingido a mesma pontuação coreana, o critério de gols marcados foi o fator determinante para a eliminação do Uruguai. Foram quatro tentos dos asiáticos contra dois dos sul-americanos.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.