Topo

Neymar dá blusa para argentino bem na hora do gol de Camarões

Do UOL, em Doha (Qatar)

02/12/2022 19h34Atualizada em 02/12/2022 22h55

Classificação e Jogos

Os brasileiros lamentaram a derrota para Camarões (1 a 0), mas um argentino saiu do estádio Lusail hoje com um sorriso do tamanho da frustração da seleção. Marco Rodriguez, torcedor do Boca Juniors, deu a sorte de sentar alguns assentos ao lado de Neymar, que se recupera de lesão e não entrou em campo.

E deu mais sorte ainda ao ganhar uma lembrança do camisa 10. Enquanto a bola rolava no segundo tempo, o argentino se aproximou para tentar uma foto com o atacante, mas os seguranças o barraram.

Ao ver a cena, Neymar fez um sinal para o funcionário, que autorizou Marco a levar o filho para tirar a foto, mesmo de longe. Selfie feita, o torcedor não se satisfez, e pediu a blusa de Neymar. Para a surpresa de todos, o atacante aceitou.

Foi um prêmio para a insistência de Marco, que tem nas pernas tatuagens com o rosto de Riquelme e Maradona. No exato momento em que o argentino ganhou a camisa de Neymar, o atacante Aboubakar fez de cabeça o gol da vitória de Camarões.

"Pedi uma vez, duas, três vezes até que consegui", comemorou Marco em português no final da partida.

Sem jogar, Neymar foi o brasileiro mais festejado hoje no estádio. Toda vez que os telões projetavam sua imagem, o público respondia com gritos.

As crianças sentadas perto dele não paravam de chamar seu nome, e os adultos deixavam de filmar o campo para registrar suas reações. Recuperando-se de lesão sofrida na estreia, contra a Sérvia, Neymar assistiu à partida ao lado de Danilo e Alex Sandro, na primeira fileira logo atrás do banco de reservas.

Quem foi o melhor jogador do Brasil na derrota para Camarões?

Resultado parcial

Total de 1450 votos
77,17%
Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images
4,48%
Julian Finney/Getty Images
9,72%
Mohammad Karamali/DeFodi Images via Getty Images
3,03%
Pawel Andrachiewicz/PressFocus/MB Media/Getty Images
3,38%
Markus Gilliar - GES Sportfoto/Getty Images
2,21%
Evrim Aydin/Anadolu Agency via Getty Images