Por que Alex Telles tem uma cicatriz na cabeça
Classificação e Jogos
Alex Telles será titular da seleção brasileira na partida contra Camarões, hoje (2), às 16h (de Brasília), no estádio Lusail, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo do Qatar. O lateral esquerdo substitui Alex Sandro, que tem lesão muscular no quadril, mas atuará ao lado de outros reservas, já que o técnico Tite poupará a equipe após garantir a classificação às oitavas de final com antecedência.
Uma grande cicatriz na parte esquerda da cabeça de Alex Telles chama a atenção. O UOL Esporte explica como o jogador do Sevilla ganhou a marca, que virou símbolo de superação.
A cicatriz costumava ser citada com frequência em transmissão dos jogos do Porto, clube que Alex Telles defendeu de 2016 a 2020, o que causava curiosidade em quem acompanhava. O lateral esquerdo não cogita cobri-la.
Em entrevista à revista oficial dos portugueses à época, Telles falou sobre a cicatriz e revelou a sua origem: uma dividida durante o clássico Gre-Nal quando ainda atuava pelo Grêmio, em fevereiro de 2013. Na ocasião, o lateral protagonizou uma cena forte e teve de deixar o estádio de ambulância.
"Nesse dia tive uma lesão na cabeça, afundei a frente, num choque cabeça com cabeça com o Gabriel. Era um clássico, a família estava toda no campo assistindo porque o jogo era na minha cidade, em Caxias do Sul. Foi um trauma muito forte, fiquei três meses afastado", afirmou.
"Muitas pessoas perguntam sobre minha cicatriz, se é corte de cabelo, mas não tenho vergonha dela, porque simboliza a minha carreira e a minha história. Se não fosse ela talvez não estivesse aqui hoje, nunca se sabe. Tive muita força de vontade, uma família que apoiou sempre, a minha mulher sempre a me dar força. É também por eles que estou aqui hoje e isto serve-me de motivação", completou.
Alex Telles fará sua estreia como titular na Copa do Mundo do Qatar diante de Camarões. Ele não saiu do banco na vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia e entrou no segundo tempo na vitória por 1 a 0 sobre a Suíça.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.