Programa do Qatar ironiza eliminação da Alemanha e devolve protesto; veja
Classificação e Jogos
Um programa de TV do Qatar aproveitou a eliminação da Alemanha na Copa do Mundo para ironizar os protestos feitos pela seleção europeia ao longo da competição. Antes da derrota para o Japão, na primeira rodada, os jogadores alemães colocaram suas mãos sobre a boca para simbolizarem que foram silenciados pela Fifa depois de a entidade proibir o uso da braçadeira de capitão 'One Love', que apoia a causa LGBTQIA+.
A resposta do programa qatari veio na mesma moeda, com todos os participantes colocando as mãos sobre a boca e alguns ainda fazendo o sinal de 'tchau' por conta da despedida precoce da Alemanha na Copa do Mundo (veja mais abaixo).
Derrotada na estreia pelo Japão, a Alemanha empatou com a Espanha na segunda rodada e até venceu a Costa Rica ontem (1), por 4 a 2. A pontuação, porém, não foi suficiente para avançar no Grupo E, que teve Japão e Espanha classificados.
Além do próprio time, membros do governo alemão também se posicionaram contra a proibição da Fifa à braçadeira 'One Love' no primeiro jogo. Nancy Faeser, ministra federal alemã do Interior e Comunidade, foi flagrada nas tribunas do Estádio Internacional Khalifa utilizando a faixa em seu braço esquerdo.
Steffen Hebestreit, porta-voz do Estado, também já havia declarado frustração com a medida adotada pela entidade esportiva. "Vemos que aparentemente não é possível, no âmbito desta Copa do Mundo, se posicionar ou exibir um símbolo de compromisso (com a causa LGBTQIA+)".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.