Topo

Richarlison liga o alerta do Brasil após derrota: 'agora é mata-mata'

Richarlison em ação durante a partida do Brasil contra a Sérvia, na primeira rodada da Copa do Mundo do Qatar - Liu Lu/Getty
Richarlison em ação durante a partida do Brasil contra a Sérvia, na primeira rodada da Copa do Mundo do Qatar Imagem: Liu Lu/Getty
Gabriel Carneiro, Igor Siqueira, Danilo Lavieri e Pedro Lopes

Do UOL, em Doha (Qatar)

02/12/2022 19h11

Classificação e Jogos

Richarlison "ligou o alerta" da seleção brasileira após a derrota de hoje (2) por 1 a 0 para Camarões, no Estádio Lusail, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Qatar 2022.

Tite poupou titulares e o Brasil perdeu nos acréscimos, com gol de Aboubakar. Richarlison assistiu do banco de reservas e agora pede maior atenção nas oitavas de final. O Brasil enfrentará a Coreia do Sul na segunda-feira (5), às 16h (de Brasília), no estádio 974.

"Tem que servir de alerta para a gente. Temos que estar ligados nos 100 minutos, até porque juízes estão mudando o tempo. Não podemos lamentar, agora é mata-mata", disse Richarlison, antes de comentar sobre as chances de gol desperdiçadas.

"A gente treina bastante finalização, as bolas que chegaram para mim eu coloquei para dentro da rede. As finalizações saem muito de longe também porque as equipes estão fechadas. A gente confia em cada um da equipe, temos o Pedro e o Gabriel Jesus também. Hoje era dia para ter erro, agora não pode mais ter porque é mata-mata", completou.

Veja fotos da partida entre Camarões e Brasil na Copa do Mundo do Qatar

Colega de Son Heung-min no Tottenham, Richarlison analisou a Coreia Sul e voltou a comentar sobre a ausência de Neymar. O craque se recupera de lesão no tornozelo e pode estar à disposição na próxima fase.

"Vai ser um grande jogo, como foi hoje. É Copa do Mundo. Enfrentamos a Coreia há dois meses [o amistoso foi em junho e o Brasil goleou por 5 a 1], sabemos da dificuldade. Vamos preparados. O Son é um grande jogador, todos sabemos. Vamos entrar ligados para neutralizá-los. Coreia é agressiva, forte, e não podemos errar. Hoje ligamos o alerta. Vai ser importante entrar ligado desde o início, assim como foi contra eles lá. Se abrirmos o placar cedo, vai ser melhor", analisou.

"Neymar treinou hoje, está bem avançado. Espero que ele volte, todos viram a falta que ele fez. Toda a equipe melhora com ele", concluiu.

Quem foi o melhor jogador do Brasil na derrota para Camarões?

Resultado parcial

Total de 1450 votos
77,17%
Michael Regan - FIFA/FIFA via Getty Images
4,48%
Julian Finney/Getty Images
9,72%
Mohammad Karamali/DeFodi Images via Getty Images
3,03%
Pawel Andrachiewicz/PressFocus/MB Media/Getty Images
3,38%
Markus Gilliar - GES Sportfoto/Getty Images
2,21%
Evrim Aydin/Anadolu Agency via Getty Images