Classificação e Jogos
Já classificado, o Brasil resolveu poupar seus principais atletas e perdeu para Camarões por 1 a 0. A derrota faz com que o time de Tite tenha que quebrar um tabu para conquistar o hexa, já que nos cinco títulos anteriores a seleção brasileira nunca foi derrotada na campanha.
No Posse de Bola, programa que o UOL Esporte transmite diariamente às 18h durante a Copa do Mundo, o comentarista José Trajano disse que o ambiente da seleção pode ser afetado e diminui as chances do Brasil contra a Coreia do Sul.
"O Brasil, que navegava em água tranquilas, vai para as oitavas de final contra a Coreia e já não vejo mais como 'favoritaço'. Vejo um jogo 'pau a pau' porque temos que louvar a garra desses times que vão para as oitavas de final e não eram cotados para ir".
Para Trajano, todas as seleções que perderam seus jogos tiveram alguma consequência e com o Brasil não será diferente. "Derrota sempre tem sequela. Não tem derrota boa. 'Ah, botou time reserva'. Não existe isso. A França já começou a agravar problemas internos. Portugal, que o Fernando Santos já era um técnico discutido, está sendo mais discutido ainda. Espanha que tirou o pé... Seleção brasileira que poderia ir para as oitavas com certa tranquilidade, agora o Tite vai ter que se explicar na coletiva".
Arnaldo: Derrota deixa sequelas, acabou a trégua para Tite
Segundo Arnaldo Ribeiro, a derrota do Brasil para Camarões com o time reserva deixará sequelas. Entre elas, o fim da carta branca para o técnico Tite.
"Derrota sempre traz sequela, não existe derrota boa, pode ser com time reserva, misto ou titular. O Tite vai ouvir, a trégua em relação ao Tite termina nessa partida contra Camarões, agora é outra Copa, essa partida não trouxe nada de positivo para o time".
Casão: Brasil foi péssimo, e não existe derrota na hora certa
Arnaldo: Pressão pela volta de Neymar vem como avalanche
Após a frustrante derrota do Brasil para Camarões, a pressão pela volta de Neymar já nas oitavas de final contra a Coreia do Sul explodirá, na opinião de Arnaldo Ribeiro.
"Segunda tem jogo eliminatório. A pressão pela volta de Neymar vai voltar como uma avalanche, agora a impressão é que sem Neymar não dá [para ganhar a Copa]", opinou.
Juca critica atuação de reservas do Brasil: 'esperava muito mais'
O técnico Tite resolveu poupar os titulares diante do Camarões e viu a seleção brasileira ser derrotada por 1 a 0. Juca analisou as atuações dos atletas que não aproveitaram a oportunidade. Confira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.