Topo

Veja de quem o Brasil 'fugiu' no caminho até a final da Copa do Mundo

Mbappé já marcou três gols na Copa do Mundo do Qatar - Adam Pretty - FIFA/FIFA via Getty Images
Mbappé já marcou três gols na Copa do Mundo do Qatar Imagem: Adam Pretty - FIFA/FIFA via Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

02/12/2022 18h04

Classificação e Jogos

Em busca do hexa, a seleção brasileira já sabe o caminho que terá — e de quais grandes seleções escapou — para chegar em uma eventual final da Copa do Mundo do Qatar, marcada para o dia 18 de dezembro.

O Brasil perdeu de Camarões por 1 a 0, hoje (2), no estádio Lusail, mas garantiu a liderança do Grupo G e enfrentará a Coreia do Sul, segunda colocada do Grupo H, nas oitavas de final. Do mesmo lado da chave eliminatória, estão os jogos: Holanda x Estados Unidos, Argentina x Austrália e Japão x Croácia. Esses serão os adversários que o time do técnico Tite pode enfrentar antes da decisão.

Do outro lado, entre as seleções que o Brasil só vai enfrentar se chegar à final, estão as já campeãs mundiais Inglaterra, França e Espanha, além de Portugal, liderado por Cristiano Ronaldo. Senegal, Polônia, Marrocos e Suíça, respectivamente, são as adversárias dos europeus renomados.

Dessa forma, a seleção brasileira "fugiu" de nomes como Mbappé (França), CR7 (Portugal), Harry Kane (Inglaterra) e Lewandowski (Polônia). Em contrapartida, está do mesmo lado que Lionel Messi (Argentina) e Gakpo (sensação da Holanda).

Para ter a oportunidade de enfrentar tais seleções, o Brasil, claro, precisa passar da Coreia do Sul. O duelo das oitavas de final será na segunda (5), às 16h (de Brasília), no estádio 974.

Quem vai ser o artilheiro da Copa do Mundo? Vote!

Enquete encerrada

Total de 1905 votos
46,82%
Adam Pretty - FIFA/FIFA via Getty Images
36,01%
NELSON ALMEIDA / AFP
8,82%
Dan Mullan/Getty Images
2,41%
David S. Bustamante/Soccrates/Getty Images
1,84%
Aurelien Meunier/Getty Images
1,31%
Catherine Ivill/Getty Images
1,10%
Evrim Aydin/Anadolu Agency via Getty Images
1,10%
JAVIER SORIANO / AFP
0,58%
Buda Mendes/Getty Images