Topo

Cortado, Alex Telles lembra desenho de infância e diz: 'Sonho não terminou'

Lateral se machucou durante Brasil x Camarões, último jogo do Grupo G da Copa - Fabrice Coffrini/AFP
Lateral se machucou durante Brasil x Camarões, último jogo do Grupo G da Copa Imagem: Fabrice Coffrini/AFP

Do UOL, em São Paulo

03/12/2022 18h50

Classificação e Jogos

Cortado da Copa do Mundo por lesão, o lateral Alex Telles publicou um longo texto em seu Instagram afirmando que seu "sonho não terminou".

Na mensagem, o jogador de 29 anos, que disputou o torneio pela primeira vez na carreira, ainda relembrou um desenho que fez aos dez anos no qual se imaginou representando o Brasil na competição.

"As trajetórias não são retas, elas têm curvas. Nem todos os momentos na vida são de alegria, mas o lado bom disso (e absolutamente sempre temos o contraponto à tristeza) é que após o choro, é a vez do sorriso. Eu sempre tive um sonho de criança, que era defender meu país numa Copa do Mundo. E esse sonho, podem ter certeza, não terminou aqui", iniciou ele.

"O meu sonho permanece dentro de cada companheiro que irá entrar em campo nas partidas até o fim do Mundial. O meu sonho segue dentro de cada torcedor que gritar pelo nosso país nas arquibancadas. Porque esse sonho nunca foi apenas meu, ele sempre foi um sonho de todos aqueles que amam o Brasil e vivem intensamente o futebol. Sigo de coração e como um torcedor a partir de agora. Aliás, sigo como sempre me senti: um brasileiro que jamais desistiu de sonhar", prosseguiu o lateral.

Por fim, Alex Telles revelou que olhou para seu desenho de infância antes da partida contra Camarões — ele começou como titular e saiu de campo machucado no duelo em questão.

"Fiz um desenho quando criança que mostrava tudo aquilo que queria e que, na verdade, sempre quis na minha vida. Antes da partida contra Camarões, olhei aquele desenho e pedi a Deus que a vontade dele fosse feita. E é assim que eu estou encarando cada minuto desde que saí de campo", escreveu.

"Nada chega sem um propósito nas nossas vidas. E com a mesma vontade daquela criança que desenhou os seus sonhos, seguirei minha caminhada. Obrigado a todos pelo carinho. Voltarei ainda mais forte! O sonho continua", finalizou Alex Telles.