Copa tem público de 2,45 mi na fase de grupos; veja números da Fifa
Classificação e Jogos
A fase de grupos da Copa do Mundo acabou ontem (2), após as partidas da terceira rodada do Grupo G - derrota do Brasil para Camarões por 1 a 0 e vitória da Suíça por 3 a 2 sobre a Sérvia -, e registrou um público de 2,45 milhões somando todas as 48 partidas.
De acordo com a Fifa, a taxa de ocupação dos estádios foi de 96%. O público da primeira fase da Copa do Mundo do Qatar superou o número de torcedores que compareceram aos estádios na fase de grupos do Mundial de 2018, na Rússia — 2,17 milhões.
O jogo com maior número de espectadores foi Argentina 2 x 0 México, no Estádio Lusail. A partida contou com 88.966 torcedores - o maior público registrado em uma Copa do Mundo desde a final do Mundial de 1994, nos EUA.
O jogo entre Brasil e Itália, que terminou com triunfo da seleção brasileira nos pênaltis — e o tetracampeonato —, contou com 94.194 pessoas nas arquibancadas.
"Tem sido uma Copa do Mundo fantástica, com figuras marcantes e momentos memoráveis dentro e fora do campo. Os torcedores estão se divertindo muito em Doha, e o mundo inteiro está acompanhando com entusiasmo na TV os novos recordes estabelecidos todos os dias", disse Colin Smith, diretor de operações da Copa do Mundo.
Após a vitória da Holanda por 3 a 1 sobre os Estados Unidos, hoje (3), a Copa do Mundo tem ainda 15 partidas até o dia 18, data da grande final.
Hoje (3), Argentina e Austrália se enfrentam às 16h (de Brasília), definindo a segunda seleção classificada para as quartas de final, e adversária dos holandeses.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.