Copa: Thiago Silva volta a ser capitão, o que indica Dani Alves no banco
Classificação e Jogos
O zagueiro Thiago Silva será o capitão da seleção brasileira no jogo contra a Coreia do Sul, segunda-feira (5), pelas oitavas de final da Copa do Mundo. Ele já tinha usado a braçadeira contra Sérvia e Suíça.
A definição anunciada pela CBF hoje (3) indica que Dani Alves voltará para o banco de reservas na próxima partida. O lateral-direito usou a braçadeira na partida contra Camarões, que fechou a fase de grupos, ontem (2). Tite disse em conversa com jornalistas no Qatar que, se não fosse reserva, Dani usaria a faixa de capitão. E não há mais rodízio.
Thiago não atuou contra Camarões porque o técnico da seleção brasileira poupou os titulares. Assim, a capitania ficou com Dani porque ele era o mais experiente em ação — inclusive, bateu o recorde de jogador mais velho a defender o Brasil em Copas do Mundo, aos 39 anos.
Thiago Silva será parceiro de Marquinhos na zaga. Como capitão, o zagueiro vai participar da entrevista coletiva de véspera do jogo diante dos coreanos, amanhã (4). Tite também falará
Sem Dani, Éder Militão deve ser escalado mais uma vez como lateral-direito, já que Danilo, recuperado de lesão no tornozelo, deve suprir a lacuna na lateral-esquerda. O Brasil neste momento está sem os dois convocados para a posição: Alex Sandro ainda se recupera de lesão muscular na região do quadril, enquanto Alex Telles lesionou o joelho e está fora da Copa.
A bola rola para Brasil x Coreia do Sul às 16h (de Brasília), segunda-feira, no estádio 974, em Doha, no Qatar.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.