Topo

Filha de ganês que perdeu pênalti contra o Uruguai desmaiou após lance

Andre Ayew, atacante de Gana, desperdiçou uma penalidade na partida contra o Uruguai - Anadolu Agency/Anadolu Agency via Getty Images
Andre Ayew, atacante de Gana, desperdiçou uma penalidade na partida contra o Uruguai Imagem: Anadolu Agency/Anadolu Agency via Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/12/2022 13h04

Classificação e Jogos

A noite de ontem (2) no Qatar foi longa para André Ayew. O camisa 10 de Gana perdeu um pênalti quando a partida de seu país contra o Uruguai ainda estava 0 a 0 e, logo após a derrota por 2 a 0, o atacante precisou a ir ao hospital. O motivo, no entanto, não foi uma lesão, mas sim uma preocupação com sua filha de 7 anos, que desmaiou após o erro do pai na cobrança.

A ida do atacante ganês ao hospital foi registrada pelo jornalista Fentuo Tahiru. "André Ayew saiu do estádio direto para o hospital para ver a filha, que desmaiou ao perder o pênalti contra o Uruguai. Foi bastante assustador, mas felizmente ela está bem agora", afirmou.

Ainda antes da metade do primeiro tempo, Kudus foi derrubado pelo goleiro Rochet dentro da área e o pênalti foi marcado pelo árbitro da partida após consulta no VAR. Na cobrança, André Ayew chutou cruzado, sem força, e viu o arqueiro uruguaio fazer a defesa.

No intervalo da partida, o camisa 10 e uma das principais estrelas da equipe foi substituído, mas acompanhou à partida do banco de reservas, seguindo para o hospital apenas depois do apito final do árbitro Daniel Siebert. Com a derrota por 2 a 0, Gana acabou eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo. A seleção africana ficou com apenas três pontos na competição e amargou o último lugar do grupo H do Mundial.

Quem vai ser campeão da Copa do Mundo? Vote!

Enquete encerrada

Total de 7283 votos
20,07%
Stefan Matzke - sampics/Corbis via Getty Images
12,32%
Kirill KUDRYAVTSEV / AFP
5,84%
Matthias Hangst/Getty Images
1,25%
Alex Grimm/Getty Images