Topo

Jornal destaca 'rivais inferiores' do Brasil na Copa: 'Rodovia'

Tite gesticula na partida entre Camarões e Brasil pela Copa do Mundo do Qatar - Matthias Hangst/Getty Images
Tite gesticula na partida entre Camarões e Brasil pela Copa do Mundo do Qatar Imagem: Matthias Hangst/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

03/12/2022 10h41

Classificação e Jogos

Mesmo com a derrota para Camarões por 1 a 0, o Brasil garantiu o primeiro lugar no grupo G da Copa do Mundo e enfrentará a Coreia do Sul nas oitavas de final da competição. Caso vença os sul-coreanos, a seleção irá encarar o vencedor de Japão x Croácia na fase seguinte. É justamente esse cruzamento que fez o jornal "AS" definir o caminho dos comandados de Tite como 'rodovia'.

Neste sábado (3), o jornal espanhol destacou que, apesar das surpresas que vêm acontecendo nesta edição do Mundial, o caminho do Brasil para até, pelo menos, a semifinal está bem pavimentado.

"A pentacampeã mundial evita a Espanha, que poderia ter cruzado nas quartas de final se os comandados de Luis Enrique tivessem terminado na liderança, e terá dois rivais, a priori inferiores, até as semifinais", diz o periódico em um trecho da matéria publicada.

O "AS" também define um possível encontro entre Brasil e Argentina em uma das semifinais da competição como uma 'final antecipada'. Para que isso aconteça, além da seleção brasileira vencer Coreia do Sul e Japão ou Croácia, os argentinos precisam passar pela Austrália e depois por Holanda ou Estados Unidos.

Com o término da primeira fase do Mundial, Brasil e Argentina são os únicos campeões mundiais de um dos lados da chave. Do outro, Espanha, França e Inglaterra podem acabar se enfrentando. Alemanha e Uruguai foram eliminados precocemente.

Qual a grande surpresa positiva da Copa do Mundo na 1ª fase?

Resultado parcial

Total de 1448 votos
6,98%
REUTERS/Marko Djurica
8,91%
Alberto PIZZOLI / AFP
1,31%
Francois Nel/Getty Images
1,86%
David S Bustamante/Soccrates/Getty Images
2,14%
Shaun Botterill - FIFA/FIFA via Getty Images
36,12%
Buda Mendes/Getty Images
6,22%
Ryan Pierse/Getty Images
4,70%
Rico Brouwer/Soccrates/Getty Images
31,77%
Dylan Martinez/Reuters