Topo

Cortados, Gabriel Jesus e Alex Telles não ficarão com a seleção na Copa

Gabriel Carneiro, Igor Siqueira, Danilo Lavieri e Pedro Lopes

Do UOL, em Doha

03/12/2022 16h42

Classificação e Jogos

A CBF confirmou hoje (3) que o atacante Gabriel Jesus e o lateral-esquerdo Alex Telles não ficarão com a seleção brasileira até uma eventual final da Copa do Mundo. Os dois jogadores se machucaram na partida contra Camarões e estão fora do Mundial do Qatar. Lesionados, eles farão a recuperação a partir dos próximos dias com os respectivos clubes.

Segundo a CBF, o coordenador da seleção, Juninho Paulista, conversou hoje com os jogadores e com os diretores esportivos de Sevilla e Arsenal.

O que ficou definido é: Gabriel Jesus retornará a Londres nos próximos dias, enquanto Alex Telles ficará em Doha até segunda-feira (5) para assistir ao jogo das oitavas de final contra a Coreia do Sul. No dia seguinte, ele viaja para Sevilla, na Espanha. A CBF não especificou quando será a viagem de Gabriel Jesus.

Mais cedo, Alex Telles e Gabriel Jesus passaram por exames, acompanhados pelo médico da seleção, Rodrigo Lasmar. As ressonâncias magnética nos respectivos joelhos direitos confirmaram as lesões e "impossibilidade de recuperação a tempo de participar da Copa", de acordo com a assessoria da seleção.

Sem Alex Telles, a seleção tem um problema grande de momento, já que Alex Sandro, titular, também está lesionado — o problema muscular na região do quadril esquerdo tende a tirá-lo do jogo contra a Coreia do Sul.

Já a perda de Gabriel Jesus representa uma opção a menos no ataque, embora o titular seja Richarlison. Tite só fica com Pedro como opção de substituição imediata do Pombo.

Como se lesionaram durante a Copa do Mundo, o regulamento da competição não permite que Tite convoque substitutos aos dois cortados.

UOL News Copa fala sobre a volta de Neymar aos treinos, as dúvidas na escalação de Tite, os perigos que a Coreia pode oferecer e mais! Confira: