Topo

Juca: Neymar deve começar no banco contra Coreia e só entra se for preciso

Colaboração para o UOL

03/12/2022 19h50Atualizada em 03/12/2022 20h56

Classificação e Jogos

O Brasil enfrenta a Coreia do Sul nas oitavas de final da Copa do Qatar, na próxima segunda-feira (5), às 16h (de Brasília), cercado de incertezas pela avalanche de lesões que varreu a seleção brasileira na primeira fase do Mundial. Uma das dúvidas é a volta de Neymar.

No Posse de Bola, transmitido pelo UOL Esporte diariamente às 18h durante a Copa do Mundo, o jornalista Juca Kfouri informou que o mais provável é que Neymar comece a partida no banco, sendo substituído por Rodyrgo. O zagueiro Militão jogaria na lateral direita, com o titular Danilo improvisado na lateral esquerda, posição onde já atuou por clubes.

"A informação que eu tenho, depois do treino de hoje, é que joga Militão na lateral direita, Danilo na esquerda. Neymar vai para o banco e só entra se preciso for, com Rodrygo na posição dele. Mas amanhã pode mudar tudo isso, até porque a bruxa que nos poupou até chegar no Qatar resolveu nos assombrar no Qatar."

Arnaldo Ribeiro completou: "Mesmo que possam ser turbinadas, as imagens mostram Neymar de chuteira e finalizando. A questão é um novo choque no tornozelo, é um risco colocá-lo de saída contra a Coreia. Se os reservas tivessem ido bem [na derrota para Camarões], o plano inicial seria guardá-lo para as quartas de final, mas me dá a impressão que agora ele vai para o banco".

Juca: Messi é uma ilha na Argentina, que foi péssima contra Austrália

Argentina e Holanda se enfrentarão nas quartas de final da Copa do Qatar. Para Juca, os holandeses jogaram melhor nas oitavas que os argentinos, que continuam a depender demais de Messi.

"A Holanda jogou um futebol melhor do que a Argentina, nada de encantar, mas fiquei impressionado com o péssimo jogo da Argentina. O Messi é um náufrago, com Di Maria machucado e Lo Celso fora, o Messi ficou muito sozinho. Ele botou o Lautaro na cara do gol, deu caneta, fez o gol na única bola que pegou e aliviou o jogo, mas a Argentina tomou pressão da Austrália."

Arnaldo: Holanda é mais time que Argentina, mas não tem Messi

Argentina e Holanda decidirão uma vaga nas semifinais do Mundial do Qatar. Na opinião de Arnaldo Ribeiro, a seleção laranja é mais time, mas os argentinos têm Messi.

"Em termos de equipe, a Holanda tem mais que a Argentina, mas ela não tem o Messi. Ela não tem o Bergkamp, o Cruijff. Ela tem um conjunto bom."

Trajano: Austrália merecia levar o jogo à prorrogação

A Argentina garantiu a classificação para as quartas de final com uma vitória suada contra a Austrália por 2 a 1. Mas, na visão de José Trajano, o time australiano teve uma boa atuação no fim e poderia até ter levado o jogo à prorrogação.

"Quem podia imaginar que a Argentina fosse pegar a Austrália e passar por esse sufoco todo? E com o Messi jogando bem, principalmente no segundo tempo. No primeiro tempo ele fez o gol, mas não achou quase nada. No segundo ele desenvolveu, procurava jogar, jogou mais na frente, botou gente na cara do gol...Mesmo assim a Austrália esteve quase lá e merecia ir para a prorrogação."

Assista ao Posse de Bola na íntegra