Topo

Suárez critica Fifa por barrar filhos do jogador depois da queda do Uruguai

Luis Suárez reclama com a arbitragem durante jogo entre Uruguai e Gana - Xinhua/Xin Yuewei
Luis Suárez reclama com a arbitragem durante jogo entre Uruguai e Gana Imagem: Xinhua/Xin Yuewei

Do UOL, em São Paulo

03/12/2022 08h02

Classificação e Jogos

Luis Suárez criticou a Fifa por barrar os filhos do atacante após a eliminação do Uruguai na Copa do Mundo do Qatar.

Segundo o jogador, a Fifa impediu que os filhos dele fossem ao encontro do pai depois da vitória por 2 a 0 contra Gana.

O Uruguai precisava de mais um gol para se classificar, já que a Coreia do Sul venceu Portugal por 2 a 1. No fim, portugueses e sul-coreanos avançaram às oitavas de final.

"Queria dar um abraço nos meus filhos e na minha esposa, e o pessoal da Fifa vem dizendo que meus filhos não podem descer. Outro dia um jogador da França estava com os filhos no banco reserva. Perguntei por que é sempre contra o Uruguai ", disse Suárez.

"Parece que o Uruguai tem que ter outro poder em nível midiático para permitir que meus filhos passem. Mas é a Fifa", acrescentou.

O camisa 9 uruguaio ainda reclamou de dois pênaltis (um em Cavani e outro em Darwin Núñez) não marcados para os sul-americanos, na visão de Suárez, contra Gana.

"É um pênalti em Edi [Cavani]. Ele [adversário] corta a corrida dele, coloca o corpo na frente. Depois o de Darwin também é muito claro. Não são desculpas, mas pênaltis incríveis são marcados na Copa do Mundo. A comissão de arbitragem está lá, eles têm que se explicar melhor", afirmou Suárez.