Classificação e Jogos
O Brasil já teve cinco atletas com lesões durante a Copa do Mundo do Qatar. Os últimos da lista foram o lateral esquerdo Alex Telles e o atacante Gabriel Jesus, lesionados no jogo contra Camarões e agora sem condições de jogo durante o Mundial. Antes, Danilo, Alex Sandro e Neymar já tinham tido problemas médicos e desfalcaram a equipe.
No Vai se Qatar, programa apresentado por Chico Barney e Fernanda Arantes e transmitido pelo UOL Esporte durante a Copa do Mundo, o ortopedista Dr. Sérgio Augusto Xavier falou sobre o elevado número de lesões na Copa do Mundo.
"O motivo pelos quais estamos vendo tantas lesões é mais pela impetuosidade. Copa do Mundo é uma vitrine espetacular para os jogadores. Muitos jogam na Europa e têm a intenção de ter outros contratos".
Diferentemente de outros mundiais, a Copa do Mundo deste ano é disputada no mês de novembro, no meio da temporada europeia e com um clima diferente do habitual. Apesar disso, Dr. Sérgio disse que as condições estão adequadas. "O Qatar já determinou que a Copa do Mundo fosse disputada em um período não tão quente e o gramado está em condições boas, apesar das críticas, e a refrigeração dos estádios é espetacular".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.