Topo

Atraso em festa e 'presa' em estádio: os perrengues de Belle Silva na Copa

Do UOL, em São Paulo

04/12/2022 04h00

Classificação e Jogos

Belle Silva, mulher do zagueiro da seleção brasileira Thiago Silva, vem passando por diferentes perrengues desde que chegou ao Qatar para acompanhar o marido na Copa do Mundo.

Desde o fim de novembro, a influenciadora vem publicando em seu Instagram — que tem mais de 500 mil seguidores — uma série de conteúdos criticando a organização do local.

Um dos primeiros contratempos da saga foi exposto ainda na estreia da seleção, diante da Sérvia, no Lusail. Belle revelou, na rede social, ter passado por uma série de problemas antes e depois da vitória brasileira por 2 a 0.

Presente no estádio com seus sobrinhos, ela contou, entre outras chateações, que teve uma bandeira barrada e demorou cerca de três horas para deixar o local.

Além disto, a suposta falta de conhecimento em inglês por parte de funcionários do Lusail irritou a influenciadora. "Eles estão cagando para o que a gente fala, é um pessoal que não sabe falar inglês, falam inglês pior do que o meu. Falam a mesma coisa como se eu fosse obrigada a falar árabe... ninguém atende você. É policial, é quem ajuda você a dar a localização... ninguém está preparado para lidar com estrangeiro, só peguei um que falava inglês direito. Foi onde a gente conseguiu se comunicar. Palhaçada", disse ela nos stories.

Belle Silva - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Imagem: Reprodução/Instagram

Dias depois, no confronto entre Brasil e Suíça, Belle viveu novos problemas com a organização — desta vez, no Estádio 974.

"Perrengue, mais uma vez, por falta de informação. Lá fora, antes de fazer o controle dos bilhetes, uma mulher falou: 'Vai por esse lado que é mais perto'. A gente está com bastante idoso, com bastante gente com problema no joelho, fizemos isso. Chegou aqui, informaram que não é, tivemos que voltar tudo. Sinceramente... Tivemos que dar a volta no estádio inteiro. Absurdo", falou ela aos seus seguidores.

Os perrengues, no entanto, não acontecem apenas durante jogos da seleção de Tite. Ontem, a parceira de Thiago Silva teve dificuldades para chegar a uma festa em Doha.

Também no Instagram, ela contou que acabou obrigada a "dar uma volta" para marcar presença no local — horas depois do previsto.

"Só para falar que a pool party já virou pool party night, porque 40 minutos depois a gente não conseguiu chegar ainda. Muito trânsito e a gente está na parte antiga da cidade. Eles têm um tipo de ponte Rio-Niterói, para quem conhece a ponte, e não tem retorno. [...] A gente está mais perto dos estádios, mas para vir para a parte mais moderna temos que pegar essa ponte que não tem retorno e dar uma volta enorme", falou.

Belle Silva digita no celular durante jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo - Reprodução/Instagram - Reprodução/Instagram
Belle Silva digita no celular durante jogo da seleção brasileira na Copa do Mundo
Imagem: Reprodução/Instagram

Bônus: críticas à derrota brasileira

Além de mirar na cidade de Doha, Belle Silva também reservou críticas ao próprio elenco brasileiro na Copa.

Após a derrota para Camarões — em jogo que Thiago Silva ficou no banco de reservas —, ela se mostrou "bolada... para não falar outra coisa".

"Falar o quê? Não tem essa de estar classificado. Derrota é derrota. Perder é perder. Estou bolada... para não falar outra coisa", disparou, fazendo caras e bocas. "Na verdade eu estou é p...", acrescentou, na legenda.

Qual o estádio mais bonito da Copa do Mundo?

Resultado parcial

Total de 788 votos
4,06%
Gabriel Carneiro/UOL Esporte
1,02%
David Ramos/Getty Images
15,10%
David Ramos/Getty Images
40,61%
David Ramos/Getty Images
8,12%
David Ramos/Getty Images
1,40%
David Ramos/Getty Images
9,52%
Divulgação/qatar2022.qa
20,18%
David Ramos/Getty Images