Topo

Com Alzheimer avançado, ex-técnico do SPFC emociona com camisa da Argentina

Edgardo "Patón" Bauza com a camisa da Argentina - Reprodução/Twitter
Edgardo 'Patón' Bauza com a camisa da Argentina Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

04/12/2022 17h26

Classificação e Jogos

Entre as inúmeras publicações comemorando a vitória da Argentina sobre a Austrália por 2 a 1 e a passagem às quartas de final da Copa do Mundo do Qatar, houve uma que gerou grande emoção entre os hermanos.

Gustavo Lescovich, amigo e representante de Edgardo Bauza, compartilhou em suas redes sociais uma imagem de Patón com uma camisa da seleção.

Essa camisa é a mesma que Armando Pérez lhe deu quando foi apresentado como técnico da Argentina, no dia 5 de agosto de 2016. Patón comandou a seleção argentina por oito jogos, entre agosto daquele ano e abril de 2017.

O ex-treinador, que comandou o São Paulo em 2016, aparece na foto segurando a mão de seu filho mais novo.

No início de 2019, Bauza deixou o cargo de técnico do Rosário Central e pouco tempo depois foi divulgada a notícia de seu delicado estado de saúde. Patón sofre de demência frontotemporal — um conjunto de distúrbios que atingem partes específicas do cérebro, chamados de lobos frontais —, uma doença neurodegenerativa.

Com a vitória sobre a Austrália, a Argentina vai enfrentar a Holanda na próxima sexta-feira (09), às 16h (de Brasília), em partida válida pelas quartas de final da Copa.

Confira algumas reações dos argentino: