Cortado da Copa, Onana joga 'na várzea' em Camarões antes de volta à Inter
Classificação e Jogos
O goleiro camaronês André Onana, que foi cortado da Copa do Mundo do Qatar por uma divergência com o técnico Rigobert Song, aproveitou seus últimos dias de férias antes de retornar à Inter de Milão para jogar futebol com crianças em um campo de terra em Youndé, capital de Camarões.
O atleta é esperado no dia 9 de dezembro para retornar aos treinos com a Internazionale.
Onana teve uma formação nas categorias de base do Barcelona e se desenvolveu no Ajax. Em ambos os times, foi ensinado a ser um goleiro moderno, jogando com os pés. Ele sai bastante do gol e às vezes até assume a saída de bola.
Enquete: Qual seleção vai surpreender na Copa do Mundo do Qatar?
Song, técnico da seleção camaronesa, entendia que essa característica era exagerada. Pediu que passasse a usar mais bolas longas em vez de sair todas por baixo —a saidinha como chamamos no Brasil.
O jogador não concordou e há uma versão de que tenha até pedido a substituição de um dos zagueiros para melhorar a saída de bola. A divergência se acentuou e Song o afastou, e depois cortou.
Sem Onana, Camarões empatou em 3 a 3 contra a Sérvia e venceu por 1 a 0 os reservas da seleção brasileira. Mesmo com os bons resultados, a derrota por 1 a 0 para a Suíça na estreia custou a classificação para as oitavas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.