Defensor da França joga 41 minutos com colar sem a arbitragem perceber
Classificação e Jogos
O jogador Koundé, da seleção francesa, entrou em campo para a partida contra a Polônia na Copa do Mundo do Qatar usando colares, algo que é proibido pela Fifa.
Durante o confronto, em uma disputa de bola com Robert Lewandowski, foi possível ver o lateral direito com os acessórios.
Segundo a regra da Fifa e da International Board, os jogadores são proibidos de entrar em campo usando acessórios, como colares e brincos.
"O uso de qualquer objeto reputado pelo árbitro como perigoso ou nocivo à prática do desporto. O árbitro exigirá a remoção de qualquer objeto que, a seu critério, possa molestar ou causar dano ao adversário ou a si próprio. Não poderão usar piercing, brincos, pulseiras, cordões, colares, anéis etc... Será permitido somente o uso de aliança", diz a Regra 4 sobre equipamentos.
Ainda na primeira etapa, o assistente 1, Jorge Urrego Martínez, viu que Kondé estava usando os colares e o obrigou a tirá-los. Um membro da comissão técnica francesa foi até o jogador para retirar as joias.
O duelo entre França e Polônia, que começou às 12h (de Brasília) de Hoje (04), é válido pelas oitavas de final do Mundial da Fifa.
Até o momento, a partida segue empatada em 0 a 0. Quem vencer o confronto, aguardo o resultado do jogo entre Inglaterra e Senegal, que acontece hoje, às 16h (de Brasília).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.