Topo

Defensor da França joga 41 minutos com colar sem a arbitragem perceber

Jules Koundé, defensor da seleção francesa, entrou em campo na partida contra a Polônia usando colares - Mike Hewitt - FIFA/FIFA via Getty Images
Jules Koundé, defensor da seleção francesa, entrou em campo na partida contra a Polônia usando colares Imagem: Mike Hewitt - FIFA/FIFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

04/12/2022 12h54

Classificação e Jogos

O jogador Koundé, da seleção francesa, entrou em campo para a partida contra a Polônia na Copa do Mundo do Qatar usando colares, algo que é proibido pela Fifa.

Durante o confronto, em uma disputa de bola com Robert Lewandowski, foi possível ver o lateral direito com os acessórios.

Segundo a regra da Fifa e da International Board, os jogadores são proibidos de entrar em campo usando acessórios, como colares e brincos.

"O uso de qualquer objeto reputado pelo árbitro como perigoso ou nocivo à prática do desporto. O árbitro exigirá a remoção de qualquer objeto que, a seu critério, possa molestar ou causar dano ao adversário ou a si próprio. Não poderão usar piercing, brincos, pulseiras, cordões, colares, anéis etc... Será permitido somente o uso de aliança", diz a Regra 4 sobre equipamentos.

Ainda na primeira etapa, o assistente 1, Jorge Urrego Martínez, viu que Kondé estava usando os colares e o obrigou a tirá-los. Um membro da comissão técnica francesa foi até o jogador para retirar as joias.

Membro da comissão técnica da França ajudou Koundé a tirar os colares durante a partida  - Reprodução - Reprodução
Membro da comissão técnica da França ajudou Koundé a tirar os colares durante a partida
Imagem: Reprodução

O duelo entre França e Polônia, que começou às 12h (de Brasília) de Hoje (04), é válido pelas oitavas de final do Mundial da Fifa.

Até o momento, a partida segue empatada em 0 a 0. Quem vencer o confronto, aguardo o resultado do jogo entre Inglaterra e Senegal, que acontece hoje, às 16h (de Brasília).

Quem vai ser campeão da Copa do Mundo? Vote!

Enquete encerrada

Total de 7283 votos
20,07%
Stefan Matzke - sampics/Corbis via Getty Images
12,32%
Kirill KUDRYAVTSEV / AFP
5,84%
Matthias Hangst/Getty Images
1,25%
Alex Grimm/Getty Images