Mbappé passa Maradona e CR7 em número de gols em Copas do Mundo
Classificação e Jogos
Kylian Mbappé marcou dois gols na vitória da França sobre a Polônia por 3 a 1, nas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar. Com isso, chegou aos seu nono gol em Mundiais da Fifa, com apenas 24 anos.
Ao alcançar a marca, o atacante francês ultrapassou nomes como Diego Maradona e Cristiano Ronaldo em número de gols em Copas. O recordista ainda é o ex-atacante alemão Miroslav Klose, com 16 gols, um a mais que o ex-atacante brasileiro Ronaldo Fenômeno, que anotou 15 tentos.
O eterno ídolo argentino e o craque português têm oito gols marcados na competição. No entanto, Mbappé está em sua segunda participação em Mundiais (2018 e 2022), enquanto CR7 disputa sua quinta edição (2006, 2010, 2014, 2018 e 2022) e Maradona atuou em quatro (1982, 1986, 1990 e 1994).
Vale citar que Portugal ainda está disputando a Copa do Qatar e entre em campo na terça-feira (6), às 16h (de Brasília), para enfrentar a Suíça nas oitavas de final. Dessa forma, Cristiano segue podendo marcar mais gols.
Levando em consideração nomes importantes do futebol brasileiro, o atacante francês passou os brasileiros Leônidas da Silva e Rivaldo — ambos também com oito gols.
Comparando com Pelé, Mbappé o ultrapassou e se tornou o jogador com menos de 24 anos com mais gols em Copas do Mundo.
Além disso, se igualou a Lionel Messi, que também tem nove gols. No entanto, o camisa 10 da Argentina tem 35 anos e está em seu quinto Mundial — e já declarou que este será seu último.
Vale citar que Portugal e os argentinos ainda estão na disputa pelo título da Copa do Qatar. Dessa forma, Cristiano e Messi seguem podendo balançar as redes na competição.
Agora, com a França classificada para as quartas de final, aguarda o confronto entre Inglaterra e Senegal, que acontece hoje (4), às 16h (de Brasília), para saber quem irá enfrentar na próxima fase.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.