Topo
OPINIÃO

Posse de Bola: Mbappé já é o melhor jogador do mundo, diz Casagrande

Colaboração para o UOL

04/12/2022 18h30

Classificação e Jogos

A França venceu a Polônia por 3 a 1 nas oitavas de final da Copa do Mundo. Kylian Mbappé foi o destaque com dois gols marcados e assumiu a artilharia isolada do Mundial do Qatar com cinco gols em quatro jogos.

No Posse de Bola, programa que o UOL Esporte transmite diariamente às 18h durante a Copa do Mundo, o colunista Casagrande disse que o francês já pode ser considerado o melhor jogador do mundo.

"Mbappé é o melhor jogador do mundo, independentemente do que acontecer na Copa do Mundo. Ele já foi o melhor jovem em 2018. Ele desequilibra qualquer tipo de partida, contra qualquer jogador, com vários tipos de jogadas, mudança de direção, velocidade, sai para receber, vai para cima. Hoje ele fez dois gols, que ele olhou o espaço que ele ia bater. Uma ele bateu para o lado de cá e outra ele bateu virando do lado de lá."

Casão ainda disse que no futuro Mbappé só terá concorrência para ganhar a Bola de Ouro se não trocar de time."É o melhor jogador do mundo e acho que não vai ter concorrência por muito tempo, principalmente se ele sair do Paris e ir para uma equipe de peso no continente, tipo Real (Madrid), que falavam que ele ia. Se ele for pro Real, não tem concorrência para ele ganhar Bola de Ouro. Se ele continuar, vai ter a concorrência do Haaland, que é forte, faz muitos gols".

Arnaldo: Mbappé está focado para conseguir feito raro

Mbappé deu entrevista pela primeira vez durante a Copa do Mundo e disse que está focado em conquistar o segundo título mundial seguido pela França. Arnaldo Ribeiro lembrou a dificuldade de conseguir o feito.

"O Mbappé falou pela primeira vez hoje. E perguntado: 'agora você quer a Bola de Ouro', 'Não, eu quero o bicampeonato mundial seguido'. Esse é um feito... ele pode ganha rvárias bolas de ouro, agora ganha duas Copas seguidas com o 10 nas costas, lembra um nosso (Pelé), maravilhoso... É muito raro acontecer isso".

Trajano: França x Inglaterra é o grande confronto das quartas de final

Os dois jogos deste domingo (4) definiram França e Inglaterra como um dos confrontos das quartas de final da Copa do Mundo. Para o colunista José Trajano, esse será o grande jogo da próxima fase do Mundial.

"França x Inglaterra já programado para as quartas de final. Aí que o negócio enrosca. Vamos ter outros confrontos, talvez pinte um Portugal x Espanha, mas tenho a impressão que nenhum outro confronto será tão valorizado, exaltado, ter tanta expectativa quanto França x Inglaterra. O Brasil se passar, pega o vencedor de Japão e Croácia... Então que venha as quartas de final".

Mauro Cézar: com torcida argentina, Doha está parecendo Buenos Aires

O colunista Mauro Cezar Pereira está no Qatar e disse que na Copa do Mundo, apenas uma das grandes seleções joga 'em casa'. Para ele, os torcedores argentinos estão fazendo a diferença durante o Mundial.

"Aqui parece Buenos Aires. Se o camarada está congelado e descongela ele dentro do estádio ele olha e fala: onde você está? 'Ih, jogo da Argentina, estou em Buenos Aires'. É impressionante o que eles estão fazendo nas ruas e especialmente nos estádios. Ontem foi espetacular e isso pesa também em uma Copa do Mundo".

Mauro Cézar: 'É obrigação o Brasil vencer com ou sem Neymar'

O Brasil enfrenta a Coreia do Sul nesta segunda-feira (5), às 16h, em jogo das oitavas de final da Copa do Mundo. A principal dúvida da escalação é se Neymar volta ao time ou não. Mauro Cézar Pereira falou que independente da presença do camisa 10, o Brasil tem obrigação de avançar.

"Dá para ganhar da Coreia sem o Neymar? Claro que sim. Eu vou mais longe: é obrigação do Brasil ganhar da Coreia com ou sem Neymar. O mais razoável seria ele ficar no banco, usar só em caso de total emergência. Você ganha mais seis dias de tratamento e recuperação.

'O que interessa a chuteira do Vinicius Jr nesse momento?', diz Casagrande

Em meio à disputa da Copa do Mundo do Qatar, o atacante da seleção brasileira Vinicius Junior está em litígio com a Nike. o colunista Walter Casagrande criticou o jogador por tentar resolver a questão jurídica no meio do Mundial do Qatar.

"Em coisas de Copa do Mundo tem que ter foco. O que interessa a chuteira do Vinicius Jr nesse momento? Não dá para esperar 20 dias para reclamar, resolver, processar? Tem que ser agora, na véspera do jogo das oitavas de final? É tanta necessidade assim, é urgente isso? Como um churrasco folheado a ouro? Tem necessidade isso? Pô, gente? Foca na Copa! Foca no jogo!", questionou Casagrande".

Assista ao Posse de Bola na íntegra