'Pode inspirar as pessoas', diz Ronaldo sobre vídeo com carne de R$ 9 mil
Classificação e Jogos
O pentacampeão Ronaldo não gostou das críticas aos jogadores da seleção brasileira pela ida à famosa churrascaria Nusr-Et, do chef Salt Bae, onde comeram uma carne folheada a ouro que custa R$ 9 mil. Em entrevista ao "Podpah", o ex-jogador reclamou do "discurso de ódio constante" e acredita que as pessoas podem "se inspirar" em casos como este.
Para Ronaldo, o fato de um jogador de futebol — que na maioria dos casos teve um início de vida humilde — poder visitar restaurantes badalados e provar pratos exóticos é motivo de inspiração para as demais pessoas, para que elas possam batalhar para, um dia, usufruir dos mesmos benefícios.
"A seleção brasileira e os jogadores de futebol têm uma responsabilidade tão grande de transmitir o bem, e as pessoas estão confundindo futebol com política, com discurso de ódio. As pessoas estão muito perdidas. Hoje você não vê a pessoa discutindo futebol, é só opinião, cagando regra, e o discurso de ódio é constante. Se comeu a carne folheada a ouro, problema do cara. [...] Não tem nada de errado, inclusive pode ser inspirador para outras pessoas. Tem coisas que é melhor a gente ignorar completamente", falou Ronaldo, que esteve no restaurante com parte da deleção verde-amarela.
O "discurso de ódio" também foi o motivador de Ronaldo para escrever a carta aberta para o atacante Neymar, que se lesionou na estreia da seleção e pode voltar a campo amanhã (5), às 16h (de Brasília), contra a Coreia do Sul.
"Eu estava realmente acompanhando essas reações absurdas. Achei aquilo de um absurdo, de uma crueldade, de um absurdo. Tive dificuldade de dormir, comecei a escrever, saiu um texto bacana", resumiu o ex-atacante, que não escalaria o camisa 10 para o jogo válido pelas oitavas de final:
"Se tivesse 50% de condição, eu pouparia o Neymar para a fase seguinte, e sabendo que sem o Neymar, nós temos que ganhar da Coreia, pelo amor de Deus. E nós temos muito talento ali, e o caminho está muito bom para a gente".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.