Imprensa estrangeira se encanta com Brasil: 'Adversário a ser batido'
Classificação e Jogos
A goleada do Brasil sobre a Coreia do Sul, em jogo realizado na tarde de hoje e válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo, encantou os jornais internacionais.
Entre os grandes veículos esportivos mundo afora, a sensação foi a mesma: a seleção de Tite convenceu e conseguiu apagar a imagem da derrota para Camarões ainda na fase de grupos.
O The Sun, por exemplo, elogiou o poder ofensivo da seleção. "Em ritmo de samba, o Brasil foi sensacional no 1° tempo e nocauteou os coreanos. [...] Eles se contentaram com quatro gols mas, se quisessem, você tinha a impressão de que poderiam ter chegado a dois dígitos."
Outro jornal britânico, o Daily Mail também exaltou os primeiros 45 minutos dos sul-americanos e minimizou a queda no ritmo de Tite e seus comandados na etapa complementar.
"O Brasil riu, dançou e se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo em Doha, com uma atuação no 1° tempo tão alegre quanto devastadora de se ver. O que se viu depois foi uma espécie de anticlímax porque, vencendo por 4 a 0 no intervalo, o time podia se dar ao luxo de jogar o restante da partida como uma sessão de aquecimento."
"Que time é esse! São jogadores de futebol rápidos, perspicazes e ofensivos que destruíram um time sul-coreano trabalhador", finalizou o Daily Mail.
Dancinhas em alta na Espanha
Entre os jornais espanhóis, as dancinhas protagonizadas nas comemorações — e até por Tite — não foram relevadas.
"O Brasil bailou em cima da Coreia", iniciou o As, de Madri, que aproveitou para cutucar o Flamengo ao elogiar o gol de Vinicius Júnior, que abriu o marcador da partida entre brasileiros e coreanos.
"Isso ele não trouxe do Flamengo. Estudou em Madri, onde lhe ensinaram que, para chutar, é melhor mirar primeiro", finalizou o jornal, que considerou a seleção sul-americana como "o adversário a ser batido".
"Foram extensas as comemorações brasileiras. Primeiro, a formação de um círculo coletivo do qual apenas Alisson foi excluído; depois, com coreografias menores, e por fim um pedido a Tite para começar a dançar após gol de Richarlison", escreveram alguns jornalistas do Sport.
Por fim, o Mundo Deportivo considerou a atuação do Brasil como "surpreendente" e também enfatizou as danças. "O Brasil surpreendeu o mundo com uma exibição de futebol no auge de seus tempos gloriosos. Todos dançam nesse time que jogou em ritmo de samba contra uma Coreia do Sul dedicada."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.