Topo

Tite escala Brasil com volta de Neymar e Danilo na lateral esquerda

Do UOL, em Santos (SP)

05/12/2022 14h43Atualizada em 05/12/2022 15h04

Classificação e Jogos

A escalação da seleção brasileira está definida para enfrentar a Coreia do Sul, hoje (5), às 16h (de Brasília), no estádio 974, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Qatar 2022. O técnico Tite tem a volta de Neymar e definiu Danilo como lateral-esquerdo nas ausências de Alex Sandro e Alex Telles. Neymar e Danilo estão recuperados após lesões no tornozelo.

Assim, a escalação do Brasil tem: Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro e Paquetá; Vini Jr, Neymar e Raphinha; Richarlison. Na formação, Militão volta a ser o escolhido para atuar como lateral-direito, enquanto Dani Alves fica no banco de reservas.

A Coreia do Sul, comandada pelo português Paulo Bento, está confirmada com: Seunggyu Kim, Moonhwan Kim, Minjae Kim, Younggwon Kim, Jinsu Kim, Wooyoung Jung, Inbeom Hwang, Heechan Hwang, Jaesung Lee, Heung Min Son e Guesung Cho.

Neymar e Danilo atuaram apenas na estreia do Brasil na Copa, a vitória por 2 a 0 sobre a Sérvia. O lateral estava em um estágio mais avançado de recuperação desde a partida contra Camarões, mas foi preservado.

Por outro lado, Tite ainda não tem Alex Sandro, que sentiu uma lesão no quadril na segunda partida da Copa, a vitória por 1 a 0 contra a Suíça. O lateral segue em recuperação e deve retornar em breve. Já Alex Telles e Gabriel Jesus, com problemas no joelho, estão fora da Copa.

O Brasil foi o primeiro colocado do Grupo G, enquanto a Coreia do Sul passou em segundo no Grupo H — eliminando Uruguai e Gana. Em caso de empate durante o tempo regulamentar das oitavas de final, o duelo vai para a prorrogação. Persistindo a igualdade, os pênaltis definirão o classificado.