Topo

Galvão vibra com goleada, diz que Croácia é 'envelhecida' e repete Zagallo

Narrador se empolgou com vitória brasileira sobre a Coreia do Sul por 4 a 1 - Reprodução/Globo
Narrador se empolgou com vitória brasileira sobre a Coreia do Sul por 4 a 1 Imagem: Reprodução/Globo

Do UOL, em São Paulo

05/12/2022 20h38

Classificação e Jogos

Galvão Bueno se mostrou bastante satisfeito com a goleada do Brasil sobre a Coreia do Sul, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo ocorrido na tarde de hoje.

No Twitter, o narrador, que vai narrar o mundial pela última vez na TV, elencou as principais virtudes da equipe de Tite diante dos asiáticos.

"Olha, a sensação que tenho é que o torcedor brasileiro deve estar feliz hoje! foi um primeiro tempo de seleção brasileira em Copa do Mundo! Faltam três! A pressão na recuperação das bolas, a forma como a bola é recuperada no primeiro gol, jogada do Raphinha com o Vinicius!", iniciou Galvão, que trabalhou hoje na transmissão da TV Globo.

"No segundo gol, o Richarlison sofre o pênalti porque foi brigar pela recuperação da bola! O terceiro, golaço: um escanteio, a bola vai pro Marquinhos, paro Thiago [Silva], para o Richarlison! O outro, jogada de ponta com o Paquetá chegando! Tomou o gol porque tinha muita gente na frente do Alisson, uma pancada do Paik [Seung-ho]", prosseguiu o narrador.

Croácia assusta?

Galvão aproveitou o momento para reforçar o fato de a seleção da Croácia, adversária do Brasil nas quartas de final, estar "envelhecida".

"Poder se poupar no 2° tempo vai fazer diferença para sexta. A Croácia jogou 120 minutos, é um time mais envelhecido e teve a pressão psicológica da decisão por pênaltis! São três dias apenas de recuperação", publicou o narrador.

Por fim, Galvão usou o famoso bordão de Zagallo sobre uma "contagem regressiva" para o título.

"Eu gosto de repetir o Zagallo: são quatro finais! Tem mais 3, como diria o Zagallo. Faltam 3. Vamos esperar sexta-feira! Gostei muito do time brasileiro", encerrou ele.